O jogador brasileiro Daniel Alves foi convocado a comparecer ao Tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (22), assim como todas as partes envolvidas no processo contra o jogador por estupro.
A informação foi divulgada pelo jornal catalão La Vanguardia, que diz que a convocação pode estar ligada ao pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa de Daniel Alves durante o julgamento.
Leia também:
• ‘Não confia mais em ninguém’, diz amiga sobre mulher que acusa Daniel Alves
• Tribunal nega pedido de Dani Alves e mantém julgamento
• Defesa de Daniel Alves pede suspensão de julgamento
A questão segue em aberto, e os três juízes da corte haviam indicado que dariam uma resposta antes de comunicar a sentença, prevista para o início de março.
Segundo La Vanguardia, “tudo indica que o tribunal manterá Daniel Alves na cadeia”, embora “o fato de que os três magistrados tenham necessitado de duas semanas [para decidir] sugere que houve debate entre os membros”.
O jornal catalão também não descarta que o tribunal já tenha redigido a sentença nas pouco mais de duas semanas desde a conclusão das audiências do julgamento.
Daniel Alves é acusado de ter estuprado uma jovem no banheiro de uma boate em Barcelona em dezembro de 2022, e o Ministério Público pede uma condenação a nove anos de cadeia e 150 mil euros (R$ 800 mil) de indenização.
Já a defesa da vítima quer uma pena de 12 anos de reclusão para o ex-jogador de Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo.
O brasileiro está preso preventivamente desde janeiro de 2023, após ter dado versões contraditórias sobre o caso.
Inicialmente, ele negou ter tido relações sexuais com a acusadora, mas depois alegou que tratou-se de um ato “consensual”.