É praticamente impossível que você não tenha visto nenhuma referência a unicórnios por aí, como maquiagem e trajes inspirados por essas criaturas mitológicas. Nas ruas, na televisão, em festas infantis ou perfis de celebridades no Instagram. Eles estão por toda parte.
Uma das responsáveis por essa onda de unicórnios nos Estados Unidos, na América do Sul e na Europa é a influenciadora digital e produtora de videos para a internet Anna Layza. Com mais de 5 milhões de seguidores no YouTube e 1,3 milhões no Instagram, ela também é proprietária da maior loja de itens inspirados em unicórnios do mundo, a OUnicornio.com.
Anna tem admiradores em todo o mundo, e recebe o carinho e reconhecimento de seu público fiel na Internet. Dentre seus admiradores, se incluem várias celebridades, que se juntaram à onda de unicórnios, inspirada por seu estilo colorido mostrado em seus posts e vídeos no Instagram.
A youtuber não é uma referência apenas para crianças, mas também um ícone da moda para adultos, em estilo, vestuário e maquiagem. Sua linguagem espontânea e o encanto do colorido mundo de unicórnios, que a influenciadora digital traz em seus vídeos e publicações, podem ser a resposta para a pergunta: por que ela é tão famosa, em especial entre o público infanto-juvenil.
Anna Layza é brasileira, de Minas Gerais, mas vive nos Estados Unidos, em Orlando, Flórida. Suas aparições, no entanto, vão além do YouTube e das redes sociais. Anna realiza eventos chamados de Unicornio Party, que mobilizam centenas de fãs. Em sua quarta edição, o evento reuniu admiradores, que queriam tirar fotos com a influencer, chamado Meet&Greet, além de diversas atividades relacionadas aos unicórnios.
De novembro de 2017 até agora, a audiência do seu canal no YouTube é impressionante: No Brasil, 295 milhões de visualizações. Em Portugal, 13 milhões. Nos Estados Unidos, 1 milhão de views. Seus fãs estão em toda a Europa, América do Sul, Ásia e também na África. Fãs da França, Suíça, Espanha, Japão, Angola, Bélgica e Brasil mostram seu carinho enviando seus comentários, participando das lives, e curtindo posts em suas páginas no Instagram e no Facebook da influencer. Tudo pelos unicórnios.