São Paulo (SP) – Gaetano Di Mauro é um dos principais nomes do kartismo nacional. Ele possui diversos títulos na modalidade, entre eles, o tricampeonato brasileiro pela categoria Shifter. O piloto de 19 anos é atualmente o líder do Campeonato Brasileiro de Turismo (principal divisão de acesso à Stock Car). E mesmo competindo em carros de corrida nos últimos anos, volta às suas origens neste final de semana e participa da primeira etapa do Campeonato Europeu de Kart (CIK-FIa), que acontece na cidade de Genk, Bélgica.
Competindo pela categoria KZ2, que é a classe mais rápida e mais competitiva do campeonato, Di Mauro atuará com o equipamento da marca italiana CRG e terá uma tarefa árdua pela frente, pois o nível dos concorrentes na Europa é fortíssimo. Serão 67 pilotos na categoria, entre eles os considerados favoritos ao título, o alemão Alexander Schmitz, que possui vitórias no Europeu e o italiano Cristopher Zani, que é o atual bicampeão da ROK Cup International Finals.
Para se preparar para a competição, Gaetano participou da última etapa da Copa São Paulo de Kart na Granja Viana, no último final de semana e venceu, após sair da terceira colocação no grid.
“Eu usei a Copa São Paulo como um treino para o Europeu. Foi um final de semana muito positivo, pois eu consegui vencer, o que me deixou otimista para encarar mais esse desafio. Sei que terei que dar o melhor de mim e do meu equipamento, se eu quiser vencer na Bélgica”, disse.
Gaetano falou sobre o torneio europeu e suas principais diferenças, relacionando com o Brasil.
“Correr no Europeu é bem diferente que correr no Brasil, o kart é bem mais potente que o Shifter aqui do Brasil, a pista é muito mais emborrachada e os pilotos são muito competitivos, um décimo de segundo separa até 20 karts. Eu espero ter um bom equipamento para conseguir trazer o melhor resultado para o Brasil”, completou.
Assim como no Campeonato Brasileiro de Turismo, Gaetano Di Mauro participa do Europeu de Kart com o apoio da Academia Shell Racing e fala da importância deste suporte.
“Correr com a marca Shell na Europa será muito importante, além de ser uma grande empresa que historicamente sempre esteve presente no automobilismo, com muitas conquistas importantes, dará a mim um respeito maior diante de meus adversários, o que é muito importante em um torneio tão disputado quanto esse”, finalizou.