O cantor Denny Denan reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira (14), no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), para falar sobre seu novo projeto Solo. O músico deixa Timbalada, após 25 anos, a partir de julho, quando concluir os compromissos da agenda com a banda. Segundo Denny, sua saída do grupo foi pensada há quatro anos, mas só agora o coração falou mais alto e ele decidiu colocar os sonhos em prática.
Hoje, o artista realiza antigos e novos sonhos, em seu projeto solo, assinado por sua produtora, a Casamata Produções. O novo projeto de Denny é percussivo, de acordo com a sua formação musical, e formado por músicos reconhecidos no cenário nacional. Para ele, é um projeto cheio de amor, vitalidade e, claro, muita musicalidade, a partir de suas preferências musicais, que são o hip hop, a salsa, o jazz, a música cubana, e o samba reggae.
O novo projeto solo de Denny resgata um antigo desejo seu de apresentar nos palcos do mundo toda a pluralidade artística e musical, resultante de uma história construída com base em muito trabalho, estudo, pesquisa e aprendizado. A credibilidade que o artista ganhou ao longo de todos esses anos junto ao público contribui para o êxito de sua nova trajetória.
A Casamata Produções é uma empresa que nasce para gerenciar a carreira de Denny Denan, e caminhar junto com o artista nesse novo desafio.
As novidades não param, Denny Denan irá realizar ensaios de verão em Salvador. A ideia é realizar ensaios quinzenais em local e dia que ainda estão sendo definidos. Mas Denny garante: “Estou muito feliz, cheio de novidades e ansioso pra estrear com esse novo projeto no verão”.
“fui na casa dele (do Brown), numa terça-feira, e informei que eu realmente tinha esse desejo de fazer uma carreira solo e cuidar da minha vida. Ele ficou perplexo e disse que era pra eu ter calma e pensar direitinho. ‘Vá pra casa, durma e converse com o seu travesseiro’. Fui pra casa, tomei um café, fumei meu charuto, pensei e no outro dia ele me ligou e conversamos. Mantive o que a gente tinha conversado. Ele falou: ‘tudo bem, é um desejo seu, acho que a Timbalada está aqui justamente pra descobrir pessoas’. Ele disse que a Timbalada é um ventre e ele é um pai, que pariu tudo isso. Tanto que grandes cantores passaram por essa banda”.
Denny afirmou não ter medo que enfrentar o mercado agora sozinho: “não só o mercado da música baiana. Está duro pra todo mundo, mas se você está em casa, tomando água de coco, de perna pra cima, nada vai acontecer. Não tenho medo. Se eu tivesse medo, estaria na Timbalada hoje, porque era confortável na Timbalada. A única coisa que tenho medo é de acontecer algo com meu filho. Luca Denan Nem comigo tenho medo. O resto, vamos aí tocar, cantar e fazer as pessoas felizes”.
O músico já tem quatro shows vendidos para agosto, sendo um deles na primeira quinzena, em Salvador. “Minha intenção não é vender ingresso. É ter público para que todos vejam quem é o novo Denny Denan”, afirmou. Além disso, Denny adiantou que já tem um bloco fechado para o Carnaval e está em negociação com um camarote, mas os nomes não foram revelados. Ele ainda prepara um projeto durante o Verão, como espécie de ensaio, quinzenalmente,
Ao fim da coletiva, Denny foi surpreendido com um vídeo de mensagens de alguns artistas, entre eles o ator Lázaro Ramos, as apresentadoras Astrid Fontenelle e Antônia Fontenelle, o jogador Hulk e o cantor Caetano Veloso.