Foi aprovado na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul desta quarta-feira, 20, o Projeto de Lei que institui “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” a padroeira de Mato Grosso do Sul. O projeto segue para a sanção do Governo do Estado.
O projeto ainda inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o dia 27 de junho, Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como a data festiva de honras para a padroeira. Conforme o projeto, não será feriado na data.
A devoção por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Mato Grosso do Sul é reconhecida por todos. No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, é o que mais realiza novenas no mundo inteiro: 18 por quarta-feira. As novenas atraem cerca de 25 mil todas as quartas-feiras.
O reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Dirson Gonçalves, acompanhou a votação no plenário da ALMS. “É uma grande conquista para o nosso Estado. As novenas recebem pessoas de várias regiões de Campo Grande e até de outros municípios. É algo quase cultural. Ficamos muito felizes. Que a Mãe do Perpétuo Socorro, Nossa Padroeira, possa estar protegendo toda nossa população”, declara Pe. Dirson Gonçalves.
O Projeto de Lei tem como autores os deputados Paulo Siufi e Junior Mochi, além de outros 14 parlamentares que subscreveram a proposta.
“É uma justa homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A devoção pela Mãe é em todo estado. O nosso estado era o único que não tinha uma padroeira”, conta o deputado Paulo Siufi.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é padroeira de cinco cidades do Estado: Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.