Com mais de 100 lojas pelo Brasil, sendo seis no Sul, a Depyl Action, rede especializada em depilação, busca por investidores nas capitais Curitiba e Porto Alegre. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), essa região representa um grande mercado para negócios franqueáveis; fica atrás apenas do Sudeste na distribuição geográfica de unidades.
Mesmo em tempos de crise econômica, o setor de franquias se manteve aquecido, apresentando um crescimento de 8% em 2017 em relação ao ano anterior e faturamento de R$163 bilhões. A Depyl Action cresceu acima desta média, registrando um aumento de 12% em seu faturamento no mesmo período.
As seis unidades da rede no estado de Santa Catarina e Paraná movimentam mais de R$5 milhões ao ano. Com mais de 20 anos de mercado, a busca por investidores na região faz parte do plano e expansão da empresa, que almeja estar presente em todas as capitais brasileiras.
“A Depyl Action tem seu berço no Sul do país. Sou de Balneário Camboriú, foi lá que, pelas mãos da minha mãe, nasceu a cera natural que deu origem ao que hoje é a marca”, comenta Danyelle Van Straten, fundadora da rede. A empresa teve início justamente com a comercialização de cera depilatória natural, desenvolvida Glaci Van Straten.
Hoje com sede em Belo Horizonte, a rede possui 103 unidades no Brasil e duas na Venezuela. Especializada no cuidado dos pelos, oferece serviços como depilação com cera morna, fotodepilação, design de sobrancelhas e depilação facial egípcia.
Interessados em aderir ao negócio investem a partir de R$340 mil, o que já inclui a taxa de franquia.
Sobre a Depyl Action
Pioneira em depilação no Brasil, a Depyl Action é uma rede de franquias focada na valorização da beleza e do bem-estar dos clientes. A empresa oferece serviços como depilação com cera morna, fotodepilação, depilação fácil com linha e design de sobrancelhas para homens e mulheres. Com mais de 20 anos de mercado a rede conta com 103 unidades no Brasil e mais duas na Venezuela.
Ficha técnica
Fundação: 1983 / Franchising: 1996
Formatos oferecidos: Lojas
Lojas Próprias: 4 / Franqueadas: 101 Total: 105
Investimento total: Mínimo R$340 mil (incluindo taxa de franquia)
Taxa de Franquia: R$70 mil
Royalties: 6% Faturamento Bruto (loja)
Taxa de Publicidade: 2,5 % Faturamento Bruto (loja)
Área (m²): 80 a 150 (loja)
Faturamento Médio (R$): R$78 mil
Prazo de Retorno Médio (meses): entre 24 e 48 meses
Rentabilidade Média: De 10 a 15% do faturamento
Nº de Funcionários: 5 a 20 (loja)