Campo Grande (MS) – A Praça do Rádio Clube receberá mais uma edição da Hora do Mamaço, evento que acontece em várias cidades brasileiras, e tem como objetivo promover a reflexão, trazer a discussão sobre a importância do ato de amamentar e de seus inúmeros benefícios para a relação mamãe e bebê.
O evento oficial é idealizado pela comunidade criada em uma rede social, o Apoio Materno Solidário (AMS), que este ano promove a quarta edição no país. Campo Grande participa pela segunda vez, e pretende mobilizar as mamães e todas as pessoas que apoiam o aleitamento materno neste sábado, 1º de junho, a partir das 9 horas, na Praça do Rádio Clube.
A Hora do Mamaço é uma ação, que está atrelada a Semana Mundial de Amamentação (SMAM), e acontece no Dia Nacional do Aleitamento Materno, comemorado no dia 1º de agosto. Este ano, a campanha adotou o slogan “Amamentar e trabalhar, só basta apoiar”, que aponta caminhos e alternativas para que as mães que trabalham fora de casa possam manter a amamentação exclusiva durante os seis primeiros meses de vida do bebê.
A Unimed Campo Grande apoia a mobilização e já garantiu seu espaço na Hora do Mamaço. Uma equipe de profissionais do Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) estará no local realizando esclarecimentos sobre a importância da amamentação, e orientações como ordenha, processo de retirada e armazenamento do leite materno.
A fisioterapeuta e responsável pela ação na Cooperativa, Giselle Venciguerra Fernandes, comenta que a ação é extremamente benéfica e o ato de amamentar traz benefícios para a vida inteira. “Cientes da importância deste evento, convidamos as lactantes a comparecer e levar seus bebês para amamentá-los durante o Mamaço”, comenta.
Além de participar do evento que será realizado na Praça do Rádio, no sábado, os profissionais do Sempre pretendem mobilizar colaboradores e clientes, promovendo orientações e esclarecimentos sobre aleitamento materno, na sexta-feira (31), na sede da Cooperativa.
Sobre a Unimed Campo Grande – É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.500 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Recentemente, foi considerada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a 2ª melhor Unimed entre as capitais do Brasil e melhor operadora de saúde do MS, com cerca de 170 estabelecimentos credenciados, além de um hospital e laboratório próprios.