O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS participará da Dinapec 2016 – Dinâmica Agropecuária, realizada pela Embrapa Gado de Corte – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, entre os dias 09 e 11 de março, na sede da instituição, em Campo Grande.
Na programação, o Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, uma das instituições que compõe o Sistema Famasul, apresentará uma série de ações com objetivo de levar informações tecnológicas ao produtor rural, estudantes e profissionais do setor.
A Dinapec tem o propósito de dar respostas tecnológicas que permitam a real apropriação de conteúdo pelos agentes produtivos e, sobretudo, aproximar o público das novidades disponibilizadas ao mercado, de uma forma diferenciada buscando promover um maior intercâmbio de informações, permitindo uma interatividade entre pesquisa-extensão e o produtor.
Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o evento consolida o perfil dos produtores rurais: de empreendedores cada vez mais receptivos às novidades tecnológicas do setor. “Não há outro caminho para a transformação da agropecuária que não seja por intermédio do conhecimento. É por isso que eventos como a Dinapec apresentam recordes de público, a cada edição, porque repassam ao produtor informações de qualidade que podem modificar a realidade de sua propriedade”.
O Senar/MS realizará oito oficinas sobre ‘Primeiros Socorros’ nos dias 10 e 11 de março, no stand montado pelo Sistema Famasul, nos seguintes horários: 8h30, 10h30, 13h30 e 15h30. A instituição também realizará duas oficinas sobre ‘Regulagem e Utilização de Pulverizador tratorizado’, a primeira no dia 10, das 13h às 15h e a segunda no dia 11, das 08h às 10h, na área experimental da Embrapa.
O Sistema Famasul realizará uma reunião com os presidentes dos sindicatos rurais do Estado, no auditório Nelore, no dia 10 de março, a partir das 13h. O Senar/MS levará três caravanas de produtores atendidos pelo ATeG – Assistência Técnica e Gerencial, dos programas Mais Inovação, Mais Leite e Hortifruti Legal, totalizando quase 100 pessoas vindas do interior para participar do evento.
Destaque também para o Dia de Campo ATeG Mais Inovação, voltado para a reforma da recuperação de pastagens. A primeira parte será teórica e acontecerá na Dinapec, já o módulo prático terá a demonstração de um caso de sucesso e acontecerá em Miranda, no dia 12, a partir das 8h30, na fazenda Sanguessuga, em parceria com o Sindicato Rural do município.
Sobre a Dinapec 2016 – O evento tem a participação das Unidades da Embrapa – Agropecuária Oeste, Pantanal, Florestas, Pecuária Sudeste, Rondônia, Caprinos e Ovinos, Agroindústria de Alimentos, Gado de Leite e Gado de Corte, com parceria da Fundação MS, Unipasto, Iagro/MS, Famasul e Sistema S (Sesc, Sebrae e Senar).
Serviço:
Dinâmica Agropecuária – Dinapec
Data: 9 a 11 de março de 2016.
Local: Embrapa Gado de Corte, Campo Grande-MS (avenida Rádio Maia, 830, zona rural)
Informações: (67) 3368-2141 e www.embrapa.br/gado-de-corte.