Não bastasse o Dodge Challenger SRT Hellcat ter um baita motorzão 6.2 V8 Hemi com 717 cv de potência, o esportivo norte-americano também poderá receber carroceria alargada como parte das mudanças para a linha 2018. Além dos 8,9 centímetros a mais nos para-lamas, o modelo também recebeu pequenas atualizações mecânicas e no visual.
Ademais do conjunto “bojudo”, o cupê recebeu novas tomadas de ar sobre o capô de alumínio, splitter frontal emprestado da superpoderosa versão Demon, nova grande dianteira, emblemas reestilizados e sistema de freios da marca italiana Brembo. Por fim, a direção elétrica com modos de condução será oferecida pela primeira vez na versão.
Apesar do propulsor continuar igual antes, o fabricante diz que o Hellcat alargado é até dois segundos mais rápido nas arrancadas de 1,7 milha (cerca de 2,7 km) quando comparado à versão convencional. As mudanças também aumentaram a resistência lateral às forças G – de 0,93g para 0,97g – e baixaram em 0,1 segundo a aceleração até 97 km/h.