Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul apreenderam nessa quarta-feira (10) na Rodovia MS-164, nas imediações do Distrito de Nova Itamarati, no município de Ponta Porã, a 317 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, cerca de 400 quilos de agrotóxicos e quase 200 litros de agrotóxicos ilegais, provenientes do Paraguai. Ninguém foi preso.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), o flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina.
Os agentes do DOF faziam um patrulhamento na rodovia quando avistaram em uma propriedade rural veículos contendo pacotes e litros de agrotóxicos.
Ao interrogarem a proprietária da fazenda, a mesma disse que aluga uma parte do terreno para outros fazendeiros guardarem seus respectivos veículos, e que não sabia da existência dos agrotóxicos.
Os proprietários dos veículos e dos agrotóxicos ilegais ainda não foram localizados. Os produtos ilegais foram apreendidos.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município, que ficará encarregada pelas investigações.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS