O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (27/06), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia MS-289, nas proximidades do município de Amambai, a 332 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, cerca de 5 toneladas de maconha. Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, a apreensão do entorpecente e a prisão dos suspeitos aconteceram nesta sexta-feira (26/06), durante uma fiscalização de rotina.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam um patrulhamento de rotina na região quando avistaram cinco veículos trafegando em comboio pela rodovia, para que os condutores parassem os respectivos carros.
Os motoristas não obedeceram a ordem de parada, e aceleram, empreendendo fuga. Houve perseguição e os policiais do DOF/MS solicitaram apoio via rádio.
A Polícia Militar realizou um bloqueio na estrada e impediram a fuga de alguns motoristas. Três carros foram parados, e dentro foram encontrados tabletes de maconha.
Na ação policial foram presos cinco homens, com idades entre 19 e 59 anos e uma mulher de 46 anos. Um adolescente de 16 anos que estava em um dos carros foi apreendido.
Dois suspeitos conseguiram fugir, e ainda não foram localizados.
Diante dos fatos, os policiais do DOF/MS e da Polícia Militar deram voz de prisão aos suspeitos, que juntamente com o entorpecente e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.
Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS