DOF apreende cerca de 700 kg de maconha na zona rural de Dourados (MS)

Foto: DOF/MS – Divulgação

Foto: DOF/MS – Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desata segunda-feira (08/06), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender em uma plantação de milho que fica localizada em uma fazenda na zona rural de Dourados, a 230 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, 688 quilos de maconha, que estavam escondidas em dois veículos de passeio. Ninguém foi preso.

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, as apreensões do entorpecente e dos veículos aconteceram na madrugada de hoje, por volta das 01h37min (horário de MS), após a corporação ter recebido uma denúncia anônima.

Durante as investigações os policiais verificaram que a denúncia era verídica, e passaram a monitorar os veículos. Constataram que os dois carros, modelo Chevrolet Montana, de placas DWA-9746, do município de Ponta Porã (MS), e outro modelo Chevrolet Astra, de placas HTV-3922, do município de Juti (MS), transportavam drogas ilícitas, e constataram que ambos haviam sido estacionados em uma propriedade na zona rural de Dourados.

Ao se aproximarem, perceberam que não havia ninguém nas proximidades, e ao abrirem os respectivos porta-malas, encontraram o entorpecente, que estava dividido em tabletes, prontos para serem comercializados.

Durante a checaram das placas, os policiais constataram que uma delas, a de nº HTV-3922, de Juti (MS), havia sido ‘clonada’, e que a original era APR-6404, do município de São Paulo (SP), e que havia um mandado de busca e apreensão em aberto.

Os veículos foram encontrados em uma estrada vicinal que passa dentro da fazenda, e que nas proximidades havia pegadas. Acredita-se que os motoristas tenham fugido quando perceberam a chegada dos policiais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo