Um homem, de 32 anos, e um comparsa, foram presos na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 08h15min (horário de MS), em Ponta Porã, a 293 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, transportando cerca de 800 quilos de maconha em um veículo.
A prisão foi realizada por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que realizavam uma operação na região. Contra o suspeito de 32 anos havia um mandato de prisão em aberto e ele era considerado foragido da Justiça.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), essa e a terceira vez que o suspeito de 32 anos é preso por porte e tráfico de drogas.
A prisão dos suspeitos e a apreensão do entorpecente aconteceram na Zona Rural de Ponta Porã, durante uma blitz.
O motorista do carro tentou furar o bloqueio policial e foi perseguido por vários quilômetros. O veículo em que estavam foi cercado e ambos foram algemados e colocados na viatura.
Em depoimento, um dos suspeitos disse que pegou o carro já carregado com a droga em Ponta Porã, com o objetivo de leva-lo para Dourados, onde ele seria distribuído.
Ainda de acordo com o suspeito, ambos iriam receber uma determinada quantia em dinheiro para fazer o ‘serviço de transporte da mercadoria’. Ele não soube ou não quis informar o valor que iriam receber, e nem dizer o nome da pessoa que os ‘contrataram’.
Os suspeitos, juntamente com o veículo e a droga, foram levados para uma Delegacia de Polícia Civil, onde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS