Agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde desta quarta-feira (06) em Ponta Porã (MS), 1 kg de pasta base de cocaína e 31,600 quilos de Skank. As drogas estavam escondidas no fundo falso de garrafas térmicas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), a ação policial aconteceu durante uma fiscalização realizada na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.
Os policiais do DOF/MS realizavam uma blitz no trevo conhecido como ‘Copo Sujo’, quando avistaram um veículo utilitário, tipo van, trafegando pela rodovia, e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.
Durante a vistoria da van, que também estava sendo utilizada como transporte de passageiros, foram encontradas 46 garrafas térmicas.
Questionado sobre a quantidade de garrafas térmicas, o motorista ficou excessivamente nervoso e entrou em contradição.
Ao abrirem os fundos das garrafas, os policiais encontraram o entorpecente (cocaína e Skank), que foi imediatamente apreendido.
Diante do flagrante, o proprietário do veículo disse aos policiais que recebeu a ‘missão’ de levar as ‘encomendas’ para Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, de um paraguaio, cujo nome ele não soube ou não quis revelar.
Diante dos fatos apresentados, o motorista recebeu voz de prisão e, juntamente com as drogas e o veículo, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.
A droga foi avaliada em mais de R$ 374 mil.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS