Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam nesta terça-feira (16) na Rodovia MS- 379, nas imediações do município de Laguna Carapã, a 316 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, diversas mercadorias contrabandeadas, que estavam sendo transportadas em 11 veículos, que também foram apreendidos. Ao todo, 11 pessoas foram detidas, sendo sete homens e quatro mulheres.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), os policiais do DOF faziam uma blitz de rotina na rodovia, na zona rural da cidade, quando avistaram os veículos, e sinalizaram para que os motoristas parassem os mesmos.
Durante a abordagem, os motoristas ficaram excessivamente nervosos e os policiais decidiram vistoriar os carros. Dentro deles foram encontrados diversos tipos de mercadorias sem nota fiscal, o que caracteriza contrabando.
Entre os produtos apreendidos há pacotes de cigarros, pneus, perfumes, aparelhos eletroeletrônicos, aparelhos de telefone fixo e móvel, produtos de pesca, entre outros produtos de origem estrangeira. As mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 1 milhão.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos e apreenderam as mercadorias e os veículos. Todos serão indiciados pelos crimes de contrabando e descaminho.
Na delegacia, os suspeitos disseram que adquiriram os produtos sem a devida documentação brasileira em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para serem comercializadas nas cidades de Dourados e Nova Andradina, em Mato Grosso do Sul.
Algumas mercadorias seriam comercializadas nas cidades de Dracena e Irapuru, no interior do Estado de São Paulo.
As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados e para a Receita Federal em Ponta Porã.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS