Elétron Energy investe novamente no Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha

Patrocínio pela Lei de Incentivo ao Esporte de Pernambuco visa transformar a sociedade

André Cavalcanti Rosa e Silva, CEO da Elétron Energy – Foto: Maira Kellermann

Pelo segundo ano, a Elétron Energy participa ativamente do Hang Loose Pro Contest, o mais tradicional campeonato de surf da América Latina e que está tendo nova edição na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha. A principal comercializadora de energia do Norte e Nordeste e que tem sua matriz em Pernambuco, é a patrocinadora exclusiva e apresentadora do evento, que vale importantes 5 mil pontos para o ranking sul-americano da World Surf League (WSL).

O CEO da empresa, André Cavalcanti Rosa e Silva, destaca a importância da renovação da parceria com o evento, sobretudo pela companhia acreditar no apoio ao esporte. A primeira parceria foi realizada em 2020, na última edição do evento, e mais uma vez foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de Pernambuco. Mais do que patrocinar, a Elétron Energy participa, com um espaço na praia, junto à área dos atletas, para um “ponto de encontro” durante o evento.

“Investimos em esportes em geral, tanto profissional quanto amador, de forma a trazer os valores que o esporte possui para a nossa companhia e para o público em geral. Somos entusiastas do esporte como uma forma de transformar a sociedade”, afirma André. “Fernando de Noronha é um atrativo a mais. Faz parte de Pernambuco, onde a Elétron foi fundada e é uma forma de promover a ilha e o Brasil para o Mundo”, comenta.

Espaço Eletron Energy em Fernando de Noronha – Foto: Maira Kellermann

André faz questão de enaltecer os benefícios que a Lei de Incentivo proporciona para a realização de um evento desse porte, que exige uma demanda gigantesca, com o transporte de materiais do continente, por exemplo. “A lei de incentivo é imprescindível para que ocorra. Uma iniciativa fantástica que o Governo de Pernambuco abre mão de uma porcentagem do ICMS para incentivar o esporte e o resultado está aqui”, elogia.

O representante da Elétron Energy destaca o crescimento da empresa nos dois últimos anos, mesmo em meio à pandemia, se mantendo entre as principais empresas de energia do Brasil e a principal comercializadora do Norte e Nordeste. “Nos últimos anos estamos investindo fortemente em projetos de geração”, anuncia.

“Estamos construindo dois projetos grandes no sertão de Pernambuco, um gerando 600 empregos diretos na construção desse parque e com previsão de conectar-se à rede elétrica em setembro desse ano. O outro projeto com 400 empregos diretos e operação em janeiro do próximo ano. São quase 800 milhões de reais investidos no sertão”, conta André.

HangLoose em Fernando de Noronha – Foto: Daniel Smorigo

Segundo ele, a empresa se prontifica a promover a qualificação para as pessoas da região, para que possam ser contratadas, além de gerar energia renovável. “Temos forte compromisso com as comunidades locais, nas quais a gente se insere, trazendo melhor qualidade de vida, emprego e renda. A Elétron se preocupa com o esporte, com a sociedade e com o meio ambiente para que a companhia cresça de forma sustentável e revertendo parte do que recebe para a comunidade local”, completa o CEO da Elétron Energy.

O Elétron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest é uma realização do Instituto Incentiva, com homologação da World Surf League (WSL) e patrocínios da Elétron Energy, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Pernambuco, e da Hang Loose. Colaboração: Waves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo