O elevador de um prédio em construção caiu na manhã desta sexta-feira (11) no Condomínio Campus Elísios Residence, no Bairro Tabapuá, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, no Estado do Ceará, causando a morte de dois homens. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente ocorreu quando três operários estavam entrando no elevador. Um deles conseguiu sair a tempo e teve apenas escoriações pelo corpo.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local. Todas as ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos suspenso.
O elevador estava fixado na parte externa do prédio e era utilizado pelos operários e para transportar matérias da obra. Ele desabou quando estava sendo desmontado.
Testemunhas disseram que o elevador teria se desprendido da estrutura e despencado do 4º andar do edifício, de aproximadamente 12 metros de altura.
Os corpos das duas vítimas fatais ficaram presas às ferragens do elevador, e os bombeiros precisaram serrar parte da estrutura. Ambos foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde estão sendo realizados todos os exames de praxe.
A terceira vítima teve apenas escoriações pelo corpo, mas mesmo assim ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da região.
As identidades das vítimas não foram divulgadas à imprensa, assim como o estado da outra vítima que permanece hospitalizada.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/CE