Um elevador do Hospital Municipal Dom Pedro II, localizado no Bairro Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), despencou na noite desta quarta-feira (09/11), deixando duas pessoas feridas. As vítimas foram atendias no próprio hospital.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o elevador caiu do 5º andar, tendo o ascensorista e uma mulher que estavam dentro dele ficado feridos.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e rapidamente chegaram ao local. As duas vítimas foram medicadas e, posteriormente, liberadas.
Após deixarem o hospital, as duas vítimas tiveram que registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o acidente.
Em abril deste ano, outro elevador caiu no mesmo hospital, sendo que oito pessoas estavam a bordo. As vítimas tiveram apenas ferimentos considerados leves.
Em nota distribuída à imprensa, a direção do Hospital Dom Pedro II lamentou o acidente e disse que o elevador está interditado e que vai passar por uma inspeção e por uma manutenção.
“Um dos elevadores da unidade apresentou um desnivelamento quando transportava duas pessoas na noite do dia 09. Uma delas, a ascensorista, se queixou de dores no corpo, passou por exames e permanece internada em observação. Seu quadro é estável“, diz a nota do hospital.
Com informações da Assessoria de Imprensa do CGPM/MS