São Paulo (SP) – A estreia do Gaetano Di Mauro no Campeonato Brasileiro de Turismo não poderia ter sido melhor. Após largar em segundo, o piloto da Academia Shell Racing conseguiu uma bela ultrapassagem na última volta da primeira corrida, e cruzou a linha de chegada à frente.
Gaetano andou entre os primeiros em todos os treinos, e na única sessão que fez com pneus novos, foi o mais rápido. Na largada, manteve-se na segunda colocação, sempre colado em Edson Coelho.
No final da corrida, Di Mauro aproximou-se muito de Coelho e buscou a vitória. Com um erro do adversário, conseguiu fazer uma bela ultrapassagem e vencer a corrida.
O piloto de 19 anos comentou a estratégia que adotou durante a prova.
“Eu deixei o Coelho gastar bastante pneu no começo da corrida e eu fui guardando meus pushes (botão de ultrapassagem), enquanto ele estava usando todos. Eu forcei o erro dele, fui me aproximando. Quando cheguei, vi que saiu de traseira e completei a ultrapassagem”, explicou.
Vencendo em sua corrida de estreia, Di Mauro conta da sensação que é cruzar a linha de chegada antes que todo mundo.
“Estou muito feliz pela minha estreia na categoria, me adaptei bem ao carro, à pista e hoje tudo funcionou bem. Agora vamos trabalhar para tentar repetir o resultado amanhã”, completou.
Serafim Jr., chefe da equipe W2 Racing também exaltou a estreia do Gaetano.
“Foi um começo fantástico! Fomos para o treino classificatório, fizemos uma volta boa, tínhamos ritmo para a pole position, mas não utilizamos pneus novos aqui. Guardamos para a próxima corrida. Sabíamos que o carro estava consistente. Seguramos o ritmo na corrida, guardando os push to pass para as ultrapassagens da corrida deste domingo, e não para ganhar a corrida deste sábado. O nosso principal adversário começou a usar o push para abrir do Gaetano, e eu disse para ele “não usa, não usa”. Mas, quando eu vi que o Gaetano se aproximou, fomos para cima. Ele correspondeu, foi lá e ultrapassou! O Gaetano teve mais ação, um desempenho excelente”, exaltou.
Confira o resultado da corrida 1 (5 primeiros):
1) 11 – Gaetano Di Mauro, 21 voltas em 32:23.406
2) 99 – Edson Coelho, a 5.640s
3) 77 – Raphael Reis, a 10.883s
4) 120 – Vitor Baptista, a 15.586s
5) 117 – Gustavo Myasava, a 15.759s
A Corrida 2 da etapa de Goiânia acontece neste domingo (2), a partir das 8h35, com transmissão do SporTV.