Em dia de praia lotada, Gabriel Medina agita e interage com a molecada na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC)

Em dia de praia lotada, Gabriel Medina agita e interage com a molecada no Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, em Garopaba. Evento tem finais neste domingo, na Praia da Ferrugem, com transmissão ao vivo pela internet.

Molecada e Medina, Rip Curl Grom Search 2016, Praia da Ferrugem, Garopaba (SC) – Foto: Basílio Ruy

Molecada e Medina, Rip Curl Grom Search 2016, Praia da Ferrugem, Garopaba (SC) – Foto: Basílio Ruy

Num campeonato que tem como foco a formação e revelação de novos valores, nada melhor do que ter um grande ídolo presente para dar exemplo. Ainda mais se esse ícone ter iniciado a sua trajetória nesse mesmo evento anos atrás e chegou ao topo do Mundo. Campeão mundial profissional em 2014, Gabriel Medina agitou a molecada que está disputando a abertura do Rip Curl Grom Search 2016, apresentado por Guaraná Antartica, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC.

A praia lotada, num dia de sol forte, praticamente parou para acompanhar a visita. Ele interagiu com os atletas e inclusive ajudou o artista Marcello Macarrão a pintar algumas pranchas na Casa Guaraná Antártica, uma das atrações do evento. “O Rip Curl Grom Search foi um campeonato muito importante na minha vida, foi onde tudo começou, na verdade. Foi a minha primeira viagem para o exterior, quando fui para a Austrália”, destacou, referindo-se ao prêmio ao campeão do Circuito, representando o Brasil na final internacional.

Surfista Gabriel Medina – Foto: Basílio Ruy

Surfista Gabriel Medina – Foto: Basílio Ruy

“Foi lá que aprendi meu inglês, conheci os melhores surfistas do Mundo. Proporcionou muita coisa que uso e sou muito grato por isso. O Rip Curl Grom Search é o campeonato amador mais importante que temos no Brasil”, enfatizou.

O surfista que foi campeão no Brasil e o primeiro brasileiro a vencer a disputa internacional, em 2010, na Austrália, já tinha feito a mesma visita nessa etapa no ano passado e ficou feliz em rever os novos valores do surf. “É muito gratificante ver essa molecada competindo e se dedicando”, acrescentou Gabriel, que agora tem a irmã, Sophia Medina, disputando a etapa. “É legal ver minha irmã competindo, sem pressão. É mais para se divertir. Estou muito feliz de ver ela seguindo os meus passos”, complementou.

Depois da badalada visita na estrutura do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antárctica, ele foi para a loja Sul Nativo, onde participou de uma concorrida sessão de autógrafos e o sorteio de uma prancha que já usou em competições. Já nas ondas, os novos valores mostraram que o futuro do país do surf está mais do que garantido.

Matheus Herdy, Rip Curl Grom Search 2016, Praia da Ferrugem, Garopaba (SC) – Foto: Basílio Ruy

Matheus Herdy, Rip Curl Grom Search 2016, Praia da Ferrugem, Garopaba (SC) – Foto: Basílio Ruy

Na grommet (até 12 anos), o campeão catarinense Leo Casal foi o melhor do dia. Na iniciante (sub14) o paulista Eduardo Motta garantiu a melhor apresentação, somando 14,75 pontos. Mas foi na mirim (limite de 16 anos) que o catarinense Mateus Herdy teve a melhor performance, com 15,70 pontos, seguido de outros dois talentos de Santa Catarina, João Godoy e Guilherme Marques.

Entre as meninas (também no máximo 16 anos), foi a carioca Carolina Miranda, a dona da melhor apresentação. A irmã de Medina, com apenas 10 anos, não decepcionou e avançou para o segundo round. O evento recomeça neste domingo, às 9h30, com as finais a partir das 14 horas. Antes, será realizada uma outra grande atração, o #Boralá Sessions, disputa entre equipes.

Sophia Medina, Rip Curl Grom Search 2016, Praia da Ferrugem, Garopaba (SC) - Foto: Basílio Ruy

Sophia Medina, Rip Curl Grom Search 2016, Praia da Ferrugem, Garopaba (SC) – Foto: Basílio Ruy

Todas as baterias serão transmitidas ao vivo pela internet, com imagens, som da locução e as notas, pelo link: www.ripcurl.com.br/info.aspx?template=eventos&ordemProdutos=RE. Já na estrutura do evento, os atletas têm à disposição várias ações, como massagem e a pintura de pranchas na Casa Guaraná.

O Rip Curl Grom Search 2016, apresentado por Guaraná Antarctica, terá três etapas, com a próxima disputa na Praia de Itaúna, em Saquarema, e a grande final na Praia de Maresias, em São Sebastião. Os campeões do ranking na mirim e na feminina representarão o Brasil na final internacional do evento, em 2017, com passagens aéreas e hospedagem pagas pela Rip Curl.

O Circuito Rip Curl Grom Search 2016 é apresentado por Guaraná Antarctica. Patrocínios: Lojas Sul Nativo, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, SkullCandy, SkyGraf e prefeituras de Garopaba, de Saquarema e de São Sebastião. Supervisão: Federação Catarinense de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Surf. Divulgação da FMA Notícias. Cobertura da Revista Fluir e site Waves. Realização: Rip Curl.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo