Campo Grande será contemplada com agência do Sicoob Aliança dentro da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). A solenidade de inauguração acontece nesta quinta-feira (3), às 20h, na sede localizada à Av. 15 de Novembro, 390, Centro.
A nova unidade é a quinta em Mato Grosso do Sul e nasce com 59 sócios fundadores, empresários de sucesso da capital sul-mato-grossense que desejam fortalecer o cooperativismo. “O caminho cooperativo indica a proteção do sistema financeiro contra a aplicação de taxas abusivas no mercado”, explica a presidente do Sicoob Central MT/MS, Aifa Naomi Uehara de Paula.
Para o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, a inauguração da nova agência oferece a associados e parceiros vantagens financeiras que auxiliam no impulso do desenvolvimento do setor empresarial. “Além do portfólio de serviços, o Sicoob possibilita um ganho para a comunidade, aplicando regionalmente os recursos captados em investimentos. Iniciativas como esta ajudam a gerar novas oportunidades de negócio, emprego e renda para nossa Capital”, afirma o presidente.
No evento de inauguração são esperadas a presença do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do presidente do Sicoob Central Unicoob, Jefferson Nogaroli; diretor executivo do Sicoob Central Unicoob, Marino Delgado; e outros membros da diretoria do sistema financeiro, além de representantes do Bancoob e das entidades apoiadoras da Cooperativa, como a ACICG, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes (Sinpetro), o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sinprofar), a Associação Sul-mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Asmad) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-5000.
Sobre o Sicoob
O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 2,9 milhões de associados, 2,2 mil pontos de atendimento, distribuídos em 25 estados e no Distrito Federal. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.