Após uma trajetória de sucesso no e-commerce, o Balão da Informática iniciou no franchising em março deste ano. Desde então, já negociou 45 unidades pelo país, em estados como Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Tocantins, Goiás e Minas Gerais. As franquias possuem serviços de assistência técnica de computadores e notebooks e venda de produtos de informática.
A meta para o primeiro ano de franchising é alcançar 100 unidades franqueadas da rede. “A companhia tem vivido um momento especial e rico ao compartilhar a experiência de mais de 20 anos no varejo de informática com tantos empreendedores. A meta supera as expectativas mais otimistas e nos coloca entre uma das marcas que mais crescem no franchising”, diz Elaine Passarella, Head of Franchising da Balão da informática, que liderou a transformação do negócio regional em um e-commerce de nicho e envergadura nacional.
Para atrair franqueados, a rede aposta em um investimento inicial acessível, de apenas R$ 14 mil, com um lucro mensal em torno de R$ 15 mil. “Durante esses anos de atuação recebemos inúmeros prêmios dedicados ao nosso volume de vendas, qualidade de entrega, pioneirismo em negócios pela internet e logística integrada. Nosso objetivo é transferir a mesma qualidade do e-commerce para as franquias”, destaca Elaine.
Sobre a Balão da Informática – A Empresa está no mercado do varejo de informática e eletrônicos há mais de 20 anos. Iniciou seus projetos com lojas físicas e rapidamente entrou para o e-commerce como uma das pioneiras de seu segmento. No ano passado resolveu encerrar a operação própria de lojas físicas e abrir o ramo de franquias.
RAIO X
Investimento total: R$ 50 mil
Taxa de franquia: R$ 14.900
Prazo de retorno do investimento: 6 meses
Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
Lucro mensal: R$ 15 mil
Capital de giro: R$ 20 mil
Taxa de royalties: R$ 1.900 para grandes cidades e R$ 990 para menores