Embalado com vitória em Franca, Pinheiros recebe o São Paulo

Depois de duas derrotas por quatro pontos cada uma, nos detalhes, – Paulistano e Bauru –, o Pinheiros encontrou o caminho da vitória no jogo da última sexta-feira (10), em Franca. Venceu com propriedade o atual campeão mundial em partida pela quinta rodada da Liga Nacional de Basquete.

Paulinho Scheuer, ganhando espaço na equipe. – Foto: Marcos Limonti/SBF

Uma semana depois, nesta sexta (17), às 20 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim (entrada franca ao público pela Hans Nobiling), o Azul e Preto quer aumentar seu número de vitórias. E enfrenta a forte equipe do São Paulo. Atualmente, o ECP tem duas vitórias e três derrotas.

Tanto o técnico David Pelosini como os atletas, estão conscientes das dificuldades que irão enfrentar diante do Tricolor, mas querem aproveitar o bom momento e os ensinamentos da derrota em casa para o Paulistano. No jogo contra o Tricolor, Pelosini não contará ainda com dois jogadores que fazem parte da estrutura da equipe: os alas Yan Djalo e Jonas Buffat, ambos contundidos.

“Nosso time vem de uma significativa vitória fora de casa, e sobe de produção pouco a pouco. Para próxima partida a ideia é seguir defendendo muito duro e melhorar nos rebotes. Ofensivamente, saber ficar com a bola será determinante. Vamos para mais uma lutar do início ao fim pela vitória. Sabemos das dificuldades, mas sabemos também do tamanho do nosso potencial”, afirmou o treinador pinheirense.

Para o capitão Felipe Ruivo, a expectativa é boa, mas a preocupação com o adversário é muito grande. “A expectativa é a melhor possível. Estamos vindo de uma grande vitória em Franca, com o então líder e invicto. Isso deixa o grupo muito confiança para o jogo contra o São Paulo, bem como para todo o campeonato. Todos têm a consciência que o São Paulo tem bons jogadores e temos que fazer o nosso melhor para conseguir uma vitória em casa diante de nossa torcida”, completou.

O capitão Felipe Ruivo, confiante em bons resultados. – Foto: – Marcos Limonti/SBF

No jogo de Franca, o ala Jimmy Dreher não foi eficiente apenas na defesa. Foi o cestinha da equipe, com 26 pontos, além de sete rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas. “Precisamos repetir o jogo coletivo que tivemos em Franca. Já tínhamos evoluídos em Bauru. Em Franca todos tiveram uma participação importante na vitória, marcando, correndo e selecionando bem os arremessos. Esse é o segredo do jogo coletivo que temos que repetir em casa junto à nossa torcida”, disse Jimmy Dreher que provou mais uma vez seu poderio ofensivo, além de um dos dois melhores marcadores do NBB.

Para o jogo desta sexta-feira (17) contra o São Paulo, David Pelosini deverá começar a partida com Felipe Ruivo (capitão), Adyel Borges, Jimmy Dreher Ponti Rasio (Paulinho Scheuer) e Federico Aguerre.

Resultados

Cerrado Basquete 62×69 EC Pinheiros

BRB/Brasília 94×76 EC Pinheiros

EC Pinheiros 68×72 Paulistano

Bauru Basquete 74×70 EC Pinheiros

Franca Basquete 85×88 EC Pinheiros

Próximos jogos

17/11, 20 horas – EC Pinheiros x São Paulo FC

21/11, 19h30 – Fortaleza x EC Pinheiros

23/11, 19h30 – UFC x EC Pinheiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo