Nesta semana, o Sebrae-MS traz para Bonito-MS dois eventos voltados ao empreendedorismo local. Os empresários locais, que em sua maioria trabalham com o turismo, poderão aprender mais sobre gestão de investimentos e negócios por meio da palestra “Escolhas inteligentes em tempos de incertezas”, ministrada pelo especialista em finanças, Gustavo Cerbasi, na sede do Sebrae no município, às 19h.
O objetivo é destacar questões como a antecipação de riscos de falta de caixa, o capital de giro e as armadilhas financeiras, a administração de finanças, etc. Quem participar vai aprender a se preparar para crises, elaborar orçamentos inteligentes para se blindar contra imprevistos; utilizar o crédito de maneira inteligente, entre outros.
O Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB) é um dos parceiros do evento. “Em tempo de crise, a participação do empresário em palestras como essas é fundamental até mesmo para que ele tenha ferramentas criativas para melhorar ainda mais o atendimento aos consumidores”, destaca o presidente do BCVB, Rodrigo Coinete.
Cerbasi é Mestre em Administração e Finanças pela FEA/USP, formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern School of Business – New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes segundo a revista Época e possui experiência prática em planejamento familiar e economia doméstica.
Já no dia 6, sexta-feira, acontecerá das 14h às 18h, também na sede do Sebrae em Bonito, o evento “Amostra e Negócios”, que chega a sua terceira edição. A ação representa uma oportunidade única para que o trade do turismo e fornecedores se encontrem e façam ótimos negócios. Haverá participação de tomadores finais de decisão de compra e fornecedores estratégicos, com o objetivo de eliminar atravessadores.
Serviço – Ambos os eventos ocorrerão no Sebrae Bonito, localizado na Rua Coronel Pílad Rebuá, 2480, Bonito – MS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3255-2207.
Fonte: Sato Comunicação