Empresa sustentável do ramo de customização de vestuário chega a Montes Claros

Rede de franquias de limpeza e conservação de vestuário inaugura nova unidade na região Norte de Minas Gerais.

Foto: Divulgação

O município mineiro de Montes Claros recebe nova unidade da Restaura Jeans no próximo dia 22. A nova franquia é a terceira da rede no Estado de Minas Gerais. A Restaura Jeans, que existe há mais de 26 anos e já conta com 230 unidades, é líder no segmento de customização de roupas e acessórios.

“Antes de me aposentar eu era bancária, mas sempre gostei de customizar roupas e transformar as coisas. Morava em outro município mineiro, São Francisco, mas meus filhos já moravam em Montes Claros e estava pensando em me mudar. Consegui unir o útil ao agradável por meio da Restaura Jeans”, comenta Jussara Carvalho, de 54 anos, que vai abrir a unidade em sociedade com sua filha, a advogada Mélida Carvalho, de 24 anos.

O serviço de maior procura oferecido pela rede é o de tingimento profissional, que é realizado por equipamentos e técnicas que não agridem o tecido. O tingimento pode ser feito não só em peças de vestuário, como também em artigos de cama, mesa e banho, tapetes e cortinas. Além disso, a Restaura Jeans realiza serviços de costura e customização, renovação do couro e lavanderia.

A empresa, que também é reconhecida pela sustentabilidade, faz parte do Programa Franchising de Baixo Carbono, da Associação Franquia Sustentável. Isso quer dizer que a franqueadora se responsabiliza por reduzir a emissão dos gases de efeito estufa na operação de cinco unidades.

Segundo estudo da consultoria EY (Ernst & Young), dados ambientais estão entre os fatores que os investidores consideram antes de decidir por determinada empresa. Na última pesquisa, de um total de 320 entrevistados, 92% concordam que questões socioambientais têm consequências reais nos resultados financeiros.

“A responsabilidade ambiental está presente em todo o processo. Toda a água utilizada para o tingimento é decantada, para eliminar a ação de agentes poluentes. Além disso, a reutilização de peças de roupa impacta diretamente na economia de água e energia elétrica”, diz Paulo Conrad, diretor executivo da Restaura Jeans.

Endereço da unidade: Rua Doutor Veloso , 628 Loja B

Centro – Montes Claros MG

CEP: 39400-074

Fone 38 3220-4959

Sobre Grupo Restaura

Há mais de 25 anos de mercado, o Grupo Restaura é constituído em três marcas que vão desde os serviços de limpeza e restauração de roupas e acessórios até alimentação saudável.

Atualmente, fazem parte do Grupo Restaura as redes:

– Restaura Jeans: Este modelo de negócio oferece os serviços de tingimento, renovação de couro, costura e customização de roupas e lavanderia;

– Minha Lavanderia: O modelo oferece as mais variadas opções de lavagem seja para roupas do dia a dia, bichos de pelúcia, tênis e até mesmo um serviço especial para higienização de enxovais para crianças e recém-nascidos, o Baby Clean. Além do serviço ecológico Wet Cleaning.

– Mega Franquia: Se trata da junção dos serviços oferecidos pelos modelos anteriores, ideal para quem quer oferecer a solução mais completa para seus clientes;

– DNA Natural: A maior rede de alimentação saudável do país, oferece sucos, saladas e pratos executivos e naturais.

Ficha Técnica 

RESTAURA JEANS

Investimento Inicial: R$100 mil (incluindo taxa de franquia)

Capital de Giro: R$ 10 mil

Taxa de franquia: R$ 29.900,00

Área média para Instalação: 40m²

Tipo de negócio: Limpeza e conservação do vestuário.

Ano de fundação: 1991

Ano de fundação dofranchising: 1994

Royalties: Valores fixos que não ultrapassam 5% do faturamento.

Taxa de publicidade: Valores fixos e que não ultrapassam 2,5% do faturamento.

Faturamento médio da unidade: R$ 32 mil

Margem líquida %: 25%

Prazo médio para retorno: 24 meses

RESTAURA JEANS STORE

Investimento Inicial: R$ 70 mil (incluindo taxa de franquia)

Capital de Giro: R$ 10 mil

Taxa de franquia: R$ 19.900,00

Área média para Instalação: 30m²

Tipo de negócio: Limpeza e conservação do vestuário.

Ano de fundação: 1991

Ano de fundação do franchising: 1994

Royalties: Valores fixos que não ultrapassam 5% do faturamento.

Taxa de publicidade: Valores fixos e que não ultrapassam 2,5% do faturamento.

Faturamento médio da unidade: R$ 22 mil

Margem líquida %: 25%

Prazo médio para retorno: 24 meses

MINHA LAVANDERIA

Investimento Inicial: R$280 mil (incluindo taxa de franquia)

Capital de Giro: R$ 20 mil

Taxa de franquia: R$ 29.900,00

Área média para Instalação: 70m²

Tipo de negócio: LAVANDERIA

Ano de fundação: 1991

Ano de fundação do franchising: 1994

Royalties: 5% do faturamento.

Taxa de publicidade: 2,5% do faturamento.

Faturamento médio da unidade: R$ 50 mil

Margem líquida %: 30%

Prazo médio para retorno: 36 meses

MEGA FRANQUIA

Investimento Inicial: R$390 mil (incluindo taxa de franquia)

Capital de Giro: R$ 20 mil ‘Renam Christofoletti’ <rcc0604@gmail.com>
Taxa de franquia: R$ 39.900,00

Área média para Instalação: 90m²

Tipo de negócio: LAVANDERIA

Ano de fundação: 1991

Ano de fundação do franchising: 1994

Royalties: 5% do faturamento.

Taxa de publicidade: 2,5% do faturamento.

Faturamento médio da unidade: R$ 70 mil

Margem líquida %: 30%

Prazo médio para retorno: 36 meses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo