São Paulo (SP) – A jornalista Vanessa de Oliveira estava esperando sua primeira filha, quando percebeu que precisava trabalhar com algo que lhe desse mais flexibilidade e, consequentemente, tempo para a nova fase. Foi então que surgiu a vontade de criar um negócio próprio.
Em uma viagem à Europa em 2011, Vanessa notou que muitas padarias usavam sacos de pão com publicidade e a ideia chamou atenção. “Eu vi uma oportunidade de negócio e resolvi trazer a ideia pro Brasil”, conta Vanessa.
Foi então que nasceu a Mídia Pane, empresa pioneira no país em publicidade de sacos de pão. Junto com seu sócio e irmão Henrique André, Vanessa fundou a Mídia Pane em 2011 e franqueou a ideia no ano seguinte. Hoje são 203 unidades espalhadas pelo país.
A ideia é muito simples e rentável. As padarias recebem as embalagens gratuitamente, gerando contenção de gastos. E o anunciante tem sua marca exposta por um período longo e em um momento agradável para o consumidor. Falando diretamente com o público final.
Mercado promissor
O mercado publicitário movimentou na compra de espaços publicitários 129 bilhões de reais em 2016. É o mercado que mais cresce no país e com muita diversidade.
A Mídia Pane pode ser aberta em casa e tem um investimento inicial a partir de 12 mil reais. O prazo de retorno é de 4 meses. “Com a Mídia Pane, o franqueado tem um negócio lucrativo, que não demanda muitos funcionários e de fácil administração”, diz Vanessa de Oliveira, fundadora da rede.
Investimento inicial (com taxa de franquia): de R$ 12mil a R$ 22 mil
Faturamento médio mensal: em média R$13.000,00
Prazo de retorno do investimento: 4 meses
Lucro médio mensal: mínimo de R$6.681,00 / máximo: não tem limite.