Na noite do dia 18 de agosto, em Maracaibo, Venezuela, Lucas Bóvi, empresário de 32 anos dedicado à causa da sustentabilidade e residente em Ribeirão Preto/SP consagrou-se vencedor da primeira edição do Concurso Mister Earth International 2023 (Mister Terra Internacional).
O concurso se propõe a eleger um embaixador das causas relacionadas ao cuidado com o meio ambiente, visando destacar a importância da sustentabilidade do planeta Terra, e Lucas disputou o título com ouros 12 rapazes que representaram Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Índia, Ilha Margarita, Nicarágua, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
A empresa da qual Lucas é sócio, exemplifica o comprometimento que ele já tinha com a sustentabilidade. Adquirindo sucatas que seriam descartadas no meio ambiente, Lucas e o sócio dão uma nova vida ao material por meio de reparos que depois são reintroduzidos no mercado, evitando assim um impacto ambiental negativo.
“Eu já vivo do que é reciclado e sei que é possível ter uma vida mais sustentável. Basta a gente querer e se propor mudar hábitos. Será uma grande responsabilidade, mas também um enorme prazer motivar pessoas em todo o mundo a mudar seus comportamentos, de modo que nossa casa comum, a Terra, possa ser um lar com menos impacto ambiental para todas as formas de vida“, destaca Lucas.
A jornada do concurso Mister Earth International 2023 foi repleta de atividades que variaram desde visitas a pontos turísticos de Maracaibo até sessões de fotos em trajes de gala e de banho, provas de melhor corpo (do qual foi o vencedor), traje típico, interatividade nas redes sociais e fotogenia.
Bóvi tem um compromisso empolgante à frente: participar do New York Fashion Week nos Estados Unidos, no mês de setembro, solidificando ainda mais sua posição como ícone da sustentabilidade.
Milton Figueiredo, produtor e coordenador nacional de Lucas, anunciou que a edição brasileira 2024 pode ser realizada em uma cidade ecoturística no entorno da planície do Pantanal, no Mato Grosso do Sul.
Resultado Final do Concurso Mister Earth International 2023:
Vencedor (Terra): Lucas Bóvi / Brasil
2º Lugar (Água): Santiago Rodas / Paraguai
3º Lugar (Ar): Steven Aponte / Venezuela
4º Lugar (Fogo): Alejandro Carrion / Cuba