Endurance: Após pódio na estreia, Sigma P1 espera manter bom começo no Velocitta

Prova do fim de semana marca estreia da equipe e pilotos no circuito do interior paulista. Carro vai utilizar novos pneus em busca de mais durabilidade ao longo das quatro horas de prova

O Império Endurance Brasil chega neste fim de semana, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), em sua quinta etapa da temporada. Para os pilotos Aldo Piedade Jr. e Jindra Kraucher, no entanto, será apenas a segunda prova a bordo da terceira geração do protótipo Sigma P1. A estreia do bólido, também conhecido como Sigma P1 G3, ocorreu na etapa passada, no início de agosto, em Interlagos, com um segundo lugar na classe P1. E para aquela que será a primeira participação da equipe no circuito do interior paulista, o objetivo é manter o bom começo de trajetória do carro nas pistas.

Sigma P1 (William Inacio)

Mesmo com a estreia promissora, a equipe tratou de buscar upgrades no carro para a etapa no interior paulista. “Temos convicção que o carro melhorou. Fizemos um treino após Interlagos para testar um novo tipo de pneu e acertos de suspensão e, pelas referências que já tínhamos, o carro evoluiu”, destacou Aldo Piedade Jr., que treinou com o Sigma P1 G3 no Velocitta, junto de outros carros, nesta terça-feira (31). “Achei que os GT3 iam nadar de braçada, a pista é mais para eles do que para os protótipos. Fiquei muito surpreso ao ver os tempos de volta e constatar a evolução do Sigma. Estamos mais próximos dos AJRs do que em São Paulo”, avaliou, em referência aos protótipos que dominam a categoria nos últimos anos.

No Velocitta, o Sigma utilizará pneus traseiros maiores, mudança que já estava prevista pela equipe. “Nosso carro tem paralamas maiores que comportam os mesmos pneus que a GT3 usa. Pensamos que perderíamos desempenho, mas não perdemos quase nada e ganhamos em durabilidade. Agora, cada jogo de pneu deve durar duas horas”, ressalta o engenheiro Evandro Flesch. “Estamos bem animados. A troca dos pneus está se mostrando uma decisão acertada. Nossa maior dificuldade em Interlagos era a durabilidade dos pneus traseiros, mas ainda estamos avaliando como o carro se comporta nessa pista, que é bem travada e diferente de Interlagos”, completa o engenheiro Pedro Fetter.

A prova no Velocitta, além de ser a primeira da equipe, será a primeira completa também para os pilotos do Sigma P1 G3. A corrida, com quatro horas de duração, acontece neste sábado (4), com largada às 11h30 e transmissão ao vivo pela TV, no canal por assinatura Bandsports, bem como no canal de YouTube da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo