Xandinho Negrão está de volta e em tempo integral ao Império Endurance Brasil. Campeão da categoria em 2020, quando vários pilotos dividiram com ele o comando de seu Mercedes AMG GT3, o paulista retorna ao campeonato que reúne os carros mais rápidos do país na atualidade. No último ano, Negrão participou apenas de algumas etapas, em razão de compromissos profissionais. Em seu retorno, ele defenderá mais uma vez as cores da equipe A Mattheis Motorsport e terá Marcos Gomes como companheiro de equipe.
A dupla já acelerou em Goiânia (GO), palco da abertura do campeonato, o carro com que tentarão o título da classe GT3 em 2022. “Estou muito feliz de retornar ao campeonato, que vem trazendo novos carros e mais pilotos. Fizemos alguns testes nesta terça-feira (26) e estamos confiantes em ter um bom início”, declarou. “Estou muito feliz pelo convite. Acho que será o campeonato mais disputado da GT3 no Endurance em muito tempo. Fico feliz de estar com o Xandinho, que é um grande amigo, bem como na equipe do Andreas Mattheis, onde iniciei, praticamente, minha carreira na Stock Car”, emendou Marcos Gomes.
Nesta semana, o foco do time foi em desenvolver o carro, que chegou à equipe no início do último ano, em preparação à disputa da temporada. “O treino foi muito bom. Como em 2021 participamos de poucas etapas, estávamos um pouco atrás em termos de desenvolvimento e conseguimos colocar várias coisas em dia”, pontua o engenheiro Guilherme Gonçalves, o Guiga. “Fizemos vários testes que havíamos planejado e o Xandinho e o Marquinhos andaram bastante no carro e puderam fazer simulações de corrida. Estamos bem contentes com o resultado”, finalizou.
A abertura da temporada do Endurance, na capital de Goiás, acontece neste sábado (30), em prova com quatro horas de duração. A largada ocorre às 11h e a prova terá transmissão ao vivo, pelo canal Bandsports na TV e via internet no canal de YouTube da categoria.