Evento apresenta novos talentos da moda de MS

Desfile na 2ª Semana da Moda expõe produções autorais assinadas por oito estilistas do curso da Uniderp.

Foto: Divulgação

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Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira, 4 de novembro, às 19h30, acontece o desfile Novos Talentos na 2ª Semana da Moda, no Shopping Campo Grande. O curso de Moda da Uniderp apresenta coleções de vestuário assinadas por oito estilistas promissores do estado, uma iniciativa que tem o papel de aproximar empreendedores da indústria dos novos profissionais da área.

“É uma forma de mostrar o potencial criativo de estudantes de moda de Mato Grosso do Sul, bem como de novos profissionais, gerando negócios para o segmento. Essa é a oportunidade de vivenciar toda a experiência de uma grande produção”, compartilha da coordenadora do curso de Moda da Uniderp, Carolina Debus. Ainda segundo a professora, o desfile promete pluralidade de estilos, peças, modelos e conceitos.

Na passarela

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Entre os novos talentos está Érika Antunes, graduada em 2015 pelo curso de Moda da Uniderp e idealizadora da marca Erica Marrie. Na passarela, ela apresenta uma nova proposta ao universo das noivas com a coleção Once Upon a Time, inspirada nos contos de fadas. “Sou apaixonada por literatura e por tudo que envolva o mundo de princesas. Quis fugir dos vestidos muito pesados e mostrar opções para uma noiva com espírito jovial e moderno, mas que aprecie o volume”, conta. Dentre os vestidos apresentados, há modelos longos e curtos, além de peças dois em um.

Ainda na moda feminina, a estilista Karina Boer apresentará a coleção Linhas In Curso, elaborada para atender diferentes perfis de mulheres, das clássicas as despojadas.  São 20 peças: macacão, vestidos, saias midi, croppeds e algumas sobreposições, marcadas pelo conforto e pela leveza de tecidos fluidos, como o crepe e a seda. “O conceito da coleção foi o ponto em movimento, que traça de várias formas, resultando em diferentes listras”, conta a profissional, que participa pelo segundo ano do desfile na Semana da Moda.

Marcio Rocha, 34 anos, também integra o time de novos talentos. O aluno trabalha no universo da moda desde os 16 anos, já teve vestidos premiados em dois concursos de miss, e, atualmente, mantém o próprio ateliê. “Apresentarei a coleção Romantic, com vestidos longos em tecidos fluidos para mulher moderna. A proposta do desfile é trazer o contraste da violência vista na sociedade com um pouco de leveza e harmonia”, revela.

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A passarela também é espaço para produções arrojadas, como a coleção Saias para Homens, produzida por Fabiano Torino, 23 anos, para a conclusão do curso CST em Design de Moda. Marcada pela tendência genderless, que significa sem identidade de gênero, as peças foram pensadas para homens empoderados e com personalidade marcante. “Minha inspiração teve como ponto de partida o kilt – traje típico escocês usado pelos homens – e também a vontade de trabalhar com o contraste masculino e feminino, rústico e delicado, sem deixar de ser masculino”, complementa Fabiano. O portfólio do desfile inclui 12 peças, confeccionadas em jeans, brim, sarja, tricoline e flanela.

Ainda com o perfil de versatilidade, Lucas Vail, 19 anos, lançará a coleção Pink Milk Vail, com blusas, jaquetas, tops, saia, bolsas, brincos e tiaras nas cores rosa, azul e branco. “Minha marca não tem gênero ou idade específica, tudo que idealizei qualquer pessoa pode usar, não há rótulos”, esclarece. A diversão também é uma característica das 19 peças e, para se ter uma ideia, o público deverá encontrar acessórios em forma de rosquinhas, bolsas em formato de gato e camisetas com frases inusitadas. Completando o time de estilistas do curso de moda da Uniderp, estão Carol Dias, Haira de Lara e Loni Zamignan.

Sobre a Semana da Moda

Com apoio do Shopping Campo Grande, Fecomércio/MS, Fiems/Senai, Sindivest, Uniderp, Expor Manequins Experts, e Light Design+Exporlux, a 2ª Semana da Moda é um evento realizado pelo Sebrae-MS com intuito de fomentar o mercado da moda no estado, incentivando a integração entre indústria e varejo, de forma a impulsionar o mercado local e estreitar as relações entre clientes e fornecedores. O evento conta com palestras, workshops, oficinas, desfiles e orientações de especialistas a lojistas e profissionais que desejam agregar melhorias e novidades ao próprio negócio.

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