Uma forte explosão atingiu na manhã de segunda-feira (13) uma indústria em Ponta Porã, a 317 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, deixando ao menos seis funcionários gravemente feridos. As causas da explosão ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), equipes da corporação, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Civil foram acionadas e enviadas para o local.
Por precaução, toda a indústria foi esvaziada e interditada. Equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local para impedir que o fogo possa surgir novamente. Eles realizam o trabalho de rescaldo.
Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. Devido à gravidade dos ferimentos, todos foram transferidos para a Santa Casa de Campo Grande, aonde permanecem internados e intubados.
Em nota, a direção da empresa disse que está apurando as causas da explosão e do incêndio, e que está prestando auxílio médico aos funcionários feridos e aos familiares das vítimas.
Leia abaixo a nota distribuída a imprensa pela Coamo Agroindustrial Cooperativa
“Prezados, procede o princípio de incêndio ocorrido hoje de manhã em Guaíba, município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Lamentamos o ocorrido, estamos apurando as causas do mesmo, e com nossa equipe de técnicos acompanhando e dando todo o apoio aos colaboradores envolvidos no evento. Informamos que eles foram levados até o hospital de Dourados, que por protocolo em evento desta natureza estão fazendo a transferência dos colaboradores para a cidade de Campo Grande”.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS