A Brigada Militar do Rio Grande do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (16/07), a informação de que brigadistas e militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a uma ocorrência de explosão em uma caldeira de um frigorífico, localizado no município de Taquara, no Vale do Paranhana, a 80 km de Porto Alegre, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Brigada Militar (CGBM), o acidente aconteceu por volta das 08h15min (horário de Brasília), e deixou pelo menos dois mortos e quatro feridos. As causas da explosão ainda são desconhecidas, mas serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes.
Todos os feridos já foram socorridos e encaminhados para o Hospital Bom Jesus, onde permanecem internadas em observação. Já os corpos das duas vítimas fatais foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.
O frigorífico, que trabalha com embutidos, foi esvaziado e isolado pelos brigadistas e bombeiros. Toda a atividade no local foi suspensa por tempo indeterminado.
Testemunhas disseram que as duas vítimas fatais estavam próximas da caldeira no momento da explosão, e que ambas foram arremessadas por aproximadamente 20 metros de distância.
A ocorrência já foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município, que ficará encarregada pelas investigações. O local da explosão já está sendo periciado por técnicos da Polícia Civil e por bombeiros.
O frigorífico trabalha com embutidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGBM/RS