Ao menos duas explosões ocorreram na noite desta quarta-feira (13) em Brasília, no Distrito Federal, causando a morte de pelo menos uma pessoa. Policiais, bombeiros, esquadrão antibombas e paramédicos foram mobilizados e enviados para o local.
Os prédios do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada foram cercados e esvaziados.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), duas explosões, com intervalos de 20 segundos, ocorreram por volta das 19h35min (horário de Brasília), em frente ao prédio do STF. A área foi isolada por policiais e bombeiros.
Testemunhas disseram que um carro, carregado com explosivos e fogos de artifício, explodiu no estacionamento que fica localizado entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados.
A explosão assustou os funcionários do Congresso e os seguranças, que foram até o local. No porta-malas do veículo foram encontrados explosivos, fogos de artifício e tijolos.
Policiais do esquadrão antibombas estão nos locais realizando uma varredura para verificar se não existem mais explosivos na região. Os prédios públicos localizados nas imediações também serão vistoriados.
No momento das explosões estava acontecendo uma sessão plenária na Câmara dos Deputados. Congressistas e funcionários deixaram o prédio em segurança.
A sessão no STF já havia terminado e os ministros e funcionários foram retirados do prédio em segurança.
O presidente Luís Inácio Lula da Silva já havia deixado o Palácio do Planalto e, segundo uma fonte, não houve ordem para evacuar o prédio.
A Polícia Federal (PF) já abriu uma investigação para apurar os fatos e, se possível, apontar os responsáveis pelas explosões.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/DF