Fã de Metallica, músico Jair Bloch se prepara para show da banda no Rock in Rio

Cantor paulistano guarda lembranças do grupo e já fez até high five com os rockeiros.

Cantor e compositor Jair Bloch – Foto: Divulgação

Cantor e compositor Jair Bloch – Foto: Divulgação

Não é o primeiro nem deve ser o último show do Metallica a que Jair Bloch vai. O cantor paulistano já se prepara para a 11º apresentação de sua vida do quarteto americano, no domingo (19), no palco Mundo do Rock in Rio. “Estou ansioso já com o ingresso na mão”, conta.

Na lista, quatro shows em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, além de Porto Alegre, Praga (República Tcheca), Virginia (Estados Unidos) e Gotemburgo (Suécia). “No show da Virginia quando o Lars Ulrich percebeu a bandeira do Brasil em minhas mãos, imediatamente jogou a baqueta para mim”, recorda feliz o músico.

Outra situação marcante foi quando Jair pôde assistir, em São Paulo, no ano passado ao show do Metallica, de um lugar para poucos: do próprio palco. “Ainda pude fazer high five com os integrantes e ganhar palhetas, me senti um adolescente novamente”, relembra.

Mas para Jair o momento mais especial foi durante suas férias na Suécia. Em Gotemburgo, o paulistano conheceu o baterista Lars Ulrich. “Consegui trocar uma ideia e tirei foto”, comemora.

O INÍCIO DA ADMIRAÇÃO

Cantor e compositor Jair Bloch – Foto: Divulgação

Cantor e compositor Jair Bloch – Foto: Divulgação

Jair conheceu o Metallica ainda no início dos anos 90, momento em que a MTV e o clipe “One” bombavam. “Fiquei impressionado com a força daquela música e a objetividade deles. É um clipe sem firulas ou efeitos especiais, dando foco para a qualidade musical”.

A admiração pela banda reflete no estilo musical de Jair, que aposta em algumas canções dos consagrados metaleiros em seus shows, como “Enter Sandman”, “Whiskey in the Jar” e “Nothing Else Matters”. “Elas são adoradas por todo tipo de público, ou seja, músicas que transcendem o gênero do heavy metal”, justifica

Sobre Jair Bloch –  Jair Bloch nasceu dia 26 de fevereiro de 1982 em São Paulo. O cantor, compositor, guitarrista e formado em direito nasceu e foi criado no bairro de Santana, zona norte da capital paulista.

Desde os 17 anos, Bloch é músico profissional e está no circuito de bares de São Paulo, onde já realizou memoráveis shows acústicos e elétricos e começou a revelar suas composições e a formar seu público.

NO ESTÚDIO E NA ESTRADA

“1º ROUND”

No primeiro semestre de 2005 o artista se sentiu preparado e artisticamente maduro para começar a gravar o primeiro disco, lançado dois anos depois e intitulado “1º Round”, com 11 faixas.

Os destaques deste trabalho ficam com a canção “Olhar pra Trás”, com espaço em grandes rádios, e “O Fim”, cujo clipe conta com a participação especial de Zé do Caixão.

A partir do “1º Round”, Jair excursionou pelo interior de São Paulo e, em 2008, suas músicas já embalavam trilhas das rádios e impulsionavam a agenda de shows do artista.

A longevidade da canção “Olhar pra Trás” nas rádios fez com que Jair Bloch relançasse o álbum “1° Round” (2010) em segunda edição, após esgotar a primeira tiragem.

A nova edição conta com a faixa inédita, “Até o Fim” e também com as faixas “Olhar pra Trás” e “Ninguém Sabe o que É Ser” regravadas, além de ensaio fotográfico com participação da lenda do pugilismo brasileiro Eder Jofre.

“EPIFANIA”

Atualmente, Jair Bloch já está em estúdio preparando o disco “Epifania”, com um rock apoiado em violões.

Também integralmente autoral, o novo álbum promete um artista maduro, conciso e instigante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo