Para ampliar as ações de educação e capacitação, iniciativas de associativismo para o fortalecimento do setor do comércio, a FAEMS – Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul assinou, no dia 29, convênio para intercâmbio e a cooperação técnica, científica e cultural entre as instituições. A parceria tem sido discutida desde 2015 e culminou na oficialização durante a Assembleia Extraordinária da FAEMS, realizada na sede do Sebrae/MS.
“Vamos ampliar as discussões nos municípios para avaliar as necessidades de cada região. O fortalecimento da economia do Estado depende de iniciativas que contemplem a educação e o associativismo”, disse o presidente da FAEMS, Alfredo Zamlutti Junior.
De acordo com o diretor executivo da FAEMS, Clodoaldo Martins de Oliveira Junior, o convênio irá facilitar, inclusive, nas negociações de ampliação da oferta de ensino superior no interior do Estado. “Em Mundo Novo, por exemplo, já temos uma solicitação para instalação de uma unidade da Universidade, visando atender a região do extremo sul”, pontuou Clodoaldo.
O reitor da UEMS, Fabio Edir dos Santos, comemorou a iniciativa que deve possibilitar em novas parcerias. “Mato Grosso do Sul sempre teve uma ambiência muito positiva para educação e o empreendedorismo em todos os setores, seja na indústria ou no comércio e esse talvez seja o maior diferencial de nosso Estado. Junto a outras universidades, trabalhamos para essa construção. Com esse convênio, ampliamos parcerias e horizontes”.
Sobre a FAEMS – A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, fundada em 9 de dezembro de 1978, com a finalidade de defender os interesses da economia do Estado e do País e, em especial, os direitos e aspirações das Associações Comerciais, Industriais e Agropastoris do Estado.
Fonte: Sato Comunicação