O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nergou na tarde desta terça-feira (18/04) ter se encontrado com o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) para tratar de assuntos relacionados a Operação Lava Jato desencadeada pela Polícia Federal (PF), e que resultou na prisão de dezenas de políticos.
Segundo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o encontro entre os dois ex-presidentes e o atual presidente de fato ocorreu, mas foi para tratar de outros assuntos. “Só me encontrei com Lula e Temer socialmente”, disse FHC.
Segundo informações da Assessoria do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, não existe acordo entre os três para tentar atrapalhar os trabalhos dos procuradores e, muito menos, para tentar obstruir a Justiça.
“Saiu no Brasil que eu, o Lula e o Temer estamos fazendo uma operação para parar com a [Operação] Lava Jato. Qual é o fato? Eu não me encontrei com eles, só me encontrei socialmente”, disse Fernando Henrique Cardoso.
O ex-presidente criticou o trabalho dos jornalistas e a repercussão que a imprensa está dando para essa questão, que segundo ele é boato, sem credibilidade.
“Alguém disse, isso circulou, e eu tenho de responder e de negar [à imprensa]. Não adianta eu saber que não é verdade, eu tenho que responder aos jornalistas”, afirmou revoltado o ex-presidente FHC.
As declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foram feitas em Lisboa, capital de Portugal, durante o 5º Seminário Luso-Brasileiro de Direito, organizado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de criticar a imprensa, Fernando Henrique Cardoso saudou o fato de não haver redes sociais durante seu período na Presidência da República.
“Não havia, desculpem a expressão, essa fofocagem permanente”, finalizou FHC.
Com informações da Agência Brasil