A Ferrari Roma Spider chegará às mãos dos compradores brasileiros no primeiro semestre do ano que vem. É o que garante a importadora oficial da marca no Brasil, a Via Itália.
A revendedora não informou a quantidade de carros que estão chegando, mas avisou que o roadster estará disponível em “quantidade satisfatória” no país. O preço de cada uma? R$ 3,950 milhões.
Quem pagar esses quase R$ 4 milhões vai poder desfilar com seu conversível de dois lugares equipado com o mesmo V8 3.9 biturbo do cupê, mas que agora traz uma nova bomba de óleo para reduzir em 70% o tempo nas partidas a frio.
Esse motor rende 620 cv e 77,5 kgfm de torque. A tração é traseira e o câmbio tem dupla embreagem e oito marchas. A Ferrari diz que, com ele, a Roma Spider chega aos 100 km/h em 3,4 segundos. É o mesmo desempenho do cupê 84 kg mais leve.
Para amenizar os reforços necessários na carroceria para que o teto pudesse ser removido, a Roma Spider vem com um spoiler móvel de geometria variável de três posições, um defletor de vento embutido no banco traseiro e uma fenda de 5 mm para direcionar o fluxo de ar no para-brisa com o intuito de criar um efeito bolha sobre a cabine.
Por falar no teto removível, ele é de lona, como nos velhos tempos. Conta com cinco camadas de tecido. A explicação da marca é a personalização na escolha das cores e na redução de peso em relação aos tetos rígidos que vinham sendo usados.
O interior segue o mesmo, com seu painel digital com tela de 10,5 polegadas e o volante repleto de botões. A multimídia é vertical com tela de 8,4 polegadas e o passageiro ainda conta com uma terceira tela à sua frente para entretenimento.