Festas de Confraternização aumentam faturamento de bares e restaurantes neste fim de ano

Rede de franquias Água Doce projeta um crescimento de 20% nas 80 unidades

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – O fim de ano traz boas perspectivas a bares e restaurantes de diferentes partes do Brasil. O período é propício para que empresas e famílias se reúnam neste tipo de estabelecimento para promover festas de confraternização. Dessa forma, alguns estabelecimentos, como a Água Doce Sabores do Brasil, se organizam para receber este tipo de evento, além de disponibilizar cardápios customizados para a ocasião, podendo ser buffet ou a la carte, de acordo com a demanda dos clientes e que as opções escolhidas constam no mix de produtos oferecidos pela marca. Como outro atrativo, os restaurantes da rede contam com música ao vivo e espaço Kids, voltado para crianças. Da segunda quinzena de novembro até a primeira de janeiro, a Água Doce espera um volume maior de consumidores, e projeta um aumento de 20% no faturamento dos pontos de operação.

Segundo o diretor de franquias da Água Doce Sabores do Brasil, Julio Bertolucci, os restaurantes se organizam pontualmente para receber uma grande quantidade de confraternizações neste período. “O cardápio pode ser customizado de acordo com a demanda do cliente, ou seja, há a possibilidade de trabalhar com uma demanda específica de cardápio para a festa de confraternização, de acordo com as opções que constam no mix de produtos oferecidos pela marca. Para deixar o ambiente ainda mais agradável, grande parte das 80 unidades que compõem a rede investe em apresentações, com música ao vivo”, relata o diretor. Habitualmente, a sugestão é de um cardápio composto por dois petiscos de entrada, duas saladas e três pratos, sendo um deles com uma composição com arroz. Por exemplo: pastelzinho de carne de sol, isca de frango, salada da casa, salada gaúcha, arroz carreteiro, parmegiana e escondidinho de frango.

Outra orientação importante aos franqueados, é programar com folga o estoque, levando em consideração os produtos que têm mais saída neste tipo de celebração e que costumam faltar nesta época do ano, como picanha, filet mignon e outras proteínas de origem animal, e bebidas, como cerveja e chope. Como são produtos de giro garantido, a franqueadora sugere que os franqueados criem esse estoque sobressalente. Ainda nesta época do ano, são realizados sorteios e concursos, aproveitando o aumento do fluxo de pessoas para fidelizar os clientes que frequentam os restaurantes da marca.

Neste sentido, a Água Doce vai realizar de até o dia 04 de janeiro de 2020 um concurso chamado Mesa Cheia. A iniciativa tem como objetivo incentivar e destacar as confraternizações. A mecânica funciona da seguinte forma: os clientes que realizarem confraternizações na Água Doce e publicarem uma foto no Instagram com a hashtag #mesacheiaáguadoce, irão concorrer a R$ 1 mil em consumo. Vencerá o concurso a foto com a mesa que tiver o maior número de pessoas acima de 18 anos. Serão avaliadas apenas as fotos postadas em perfis que estiverem em modo público. O resultado será divulgado no dia 05 de janeiro, no Instagram oficial da marca (@aguadoceoficial).

“Além de um atendimento exclusivo, este tipo de iniciativa se torna mais um atrativo para que os consumidores optem pela Água Doce para realizar as festas de confraternização. Aproveitamos o período do ano para maximizar as vendas e oferecer condições vantajosas por meio de cardápios especiais com bom custo-benefício. Com todas estas ações, estamos trabalhando com uma perspectiva de 20% de aumento de faturamento, se comparado ao mesmo período de 2018”, finaliza Julio Bertolucci.

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo