Fiat Argo tem novo visual e volta a oferecer central multimídia Uconnect

Hatch recebeu novo logotipo da dianteira e volta a usar a bem-sucedida central UConnect de 7" em quase todas as versões

Nova linha do Argo já está sendo comercializada (Foto: Divulgação)

A grade recebeu o novo logotipo e a bandeira italiana estilizada no canto do conjunto (Foto: Divulgação)

A Fiat revelou seus próximos planos de lançamento: a linha 2021 do Argo. O modelo traz o novo logotipo da fabricante, e dá adeus à versão 1.8 Precision. O hatch já está disponível nas concessionárias do Brasil com o valor inicial reajustado para R$ 53.990, um aumento de R$ 2,7 mil.

A novidade não conta com grandes diferenças no design, já que a primeira reestilização do hatch só chega em 2022 junto da versão turbo do motor 1.0 Firefly. O que mais contou com alterações foi o logotipo, que também está no volante, no quadro de instrumentos e na tela multimídia.

Em relação aos equipamentos tecnológicos, o modelo também abandonou a central multimídia de 9”, que era muito criticada por não trazer Android Auto ou Apple CarPlay. Agora, o modelo volta a adotar a Uconnect de 7″, que é item de série a partir da versão Drive 1.0.

A versão Precision 1.8 ficava abaixo da Trekking 1.8, com diferença de apenas mil reais no valor, mas com menos vantagens. Ou seja, a saída da variante não foi uma grande surpresa.

Uma perda foi a saída do ESC como item opcional das versões Drive. O controle de estabilidade com assistente de partida em rampa, porém, passa a ser de série em todas as versões Trekking, além da HGT.

Veja como ficou cada versão da nova linha:

Fiat Argo 1.0 – R$ 53.990 (aumento de R$ 2.700)

Fiat Argo 1.0 linha 2021 (Foto: Divulgação)

Calotas redesenhadas são a única novidade adicional da versão de entrada do hatch (Foto: Divulgação)

A versão de entrada conta com motor 1.0, mas novidades restritas a novas calotas. Conta com apenas um pacote opcional, que inclui predisposição para som com antena, dois alto-falantes dianteiros e traseiros e dois tweeters, limpador e desembaçador do vidro traseiro.

Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 58.890 (aumento de R$ 4.600)

Fiat Argo Drive 1.0 (Foto: Divulgação)

Versões Drive voltaram a usar o bem-sucedido UConnect de 7″ (Foto: Divulgação)

É nesta que o Uconnect de 7″ passa a ser item de série. A versão também recebeu volante multifuncional, entrada USB traseira, banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro.

Como pacote opcional, está disponível o Plus, com espelhos retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro, e S-Design, que traz os mesmo itens do Plus com adicionais de sensor de pressão dos pneus e pintura bicolor da carroceria.

Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 61.990 (aumento de R$ 5.200)

Fiat Argo Drive 1.3 (Foto: Divulgação)

O ESC passou a ser oferecido dentro do pacote S-Design na gama Drive 1.3 (Foto: Divulgação)

Apresentando o FireFly 1.3 Flex por baixo do capô, a versão tem os mesmo itens de série que o Drive 1.0, mas com alguns adicionais: retrovisores e vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro. Os dois opcionais são o pacote S-Design (que inclui ESC e custa R$ 3.500) e a pintura bicolor.

Fiat Argo Trekking 1.3 – R$ 64.990 (aumento de R$ 5.200)

Fiat Argo Trekking 1.3 (Foto: Divulgação)

Fiat Argo Trekking 1.3 (Foto: Divulgação)

Com novos adesivos na lateral e na traseira, a versão apresenta controle de estabilidade com assistente de partida em rampa de série. Tanto o logo quanto o volante são em tons escurecidos.

Os opcionais são o Plus, com rodas de liga leve 15” e câmera de ré, e o Full, com a chave presencial e ar-condicionado digital automático.

Fiat Argo Trekking 1.8 AT – R$ 69.990 (sem reajuste)

Fiat Argo Trekking 1.8 (Foto: Divulgação)

Fiat Argo Trekking 1.8 (Foto: Divulgação)

Assim como seu irmão mais novo, o Trekking 1.8 também conta com controle de estabilidade. No entanto, já vem com roas de liga leve de 15” de fábrica. Recém-lançado, é o único que não teve mudança de preço.

Em relação aos opcionais, o pacote Plus vem equipado com câmera de ré, ar-condicionado digital automático e chave presencial. Já o Full traz rebatimento elétrico dos retrovisores, retrovisor interno eletrônico, quadro de instrumentos em TFT 7” colorido, bancos em couro bipartido com apoio braço dianteiro e sensores de chuva e crepuscular.

Fiat Argo HGT 1.8 AT – R$ 74.990

Fiat Argo HGT 1.8 (Foto: Divulgação)

Fiat Argo HGT 1.8 (Foto: Divulgação)

Por fim, a versão topo de linha traz como item e série o quadro de instrumentos digital TFT de 7” e volante em couro. Além disso, também apresenta rodas de 17” na cor preta.

Os pacotes disponíveis são o Full, igual ao do Trekking 1.8, mas com diferenciais como controlador de velocidade e borboletas para trocas de marchas atrás do volante. Além disso, também pode-se adicionar bancos em couro, airbags dianteiros e pintura bicolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo