Com destaque para o Cronos e a Toro, a Fiat fechou o primeiro semestre do ano de 2024 na liderança do mercado brasileiro.
Ao todo, a marca comercializou até o momento 220.457 unidades, além de registrar 20,4% de market share no decorrer dos seis primeiros meses.
Em comparação com o trimestre anterior, as vendas do Cronos subiram quase 60%, enquanto o crescimento da Toro foi de 27,1%.
A Fiat ainda se destacou nos emplacamentos de hatches e picapes.
Outra marca estabelecida pela Fiat em território brasileiro foi permanecer três anos e meio na ponta do ranking do mercado nacional.
“Temos muito a comemorar em 2024, mas os resultados poderiam ter sido ainda melhores se não fosse o impacto da falta de peças vindas do Rio Grande do Sul. Neste sentido, a Stellantis segue com o acompanhamento das consequências relacionadas à catástrofe sem precedentes que atingiu o estado. Como informado anteriormente, o sistema logístico de transporte e fornecimento de componentes foram afetados, o que impactou parte do processo produtivo do Polo Automotivo de Betim.
A empresa já normalizou a produção e restabeleceu a entrega dos veículos à rede de concessionários, o que deve melhorar ainda mais os números da marca nos próximos meses”, disse Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.