Fiat Uno 2019 terá Menos Versões e Antigo Motor 1.0 Fire

Mudanças da montadora visam baratear e popularizar mais o carro

O Uno já foi um dos carros de maior sucesso da Fiat, agora a montadora tenta fazer com que ele volte a ficar entre os líderes de venda. Mas como a situação no país não está fácil e os preços pesam muito na hora do consumidor tomar a decisão final, a Fiat resolveu enxugar as versões e também voltar com o motor 1.0 Fire, assim consegue manter um valor competitivo e evita dores de cabeça, pois terá um carro com mecânica já conhecida. A linha Uno 2019 até vem recebendo críticas pela decisão, mas não tem volta, serão apenas duas versões e ambas irão usar o motor 1.0, ou seja, nada mais de Uno 1.3 manual e muito menos automatizado.

Mas as decisões da Fiat não pararam por aí e a empresa foi além e mexeu ainda no propulsor 1.0 3 cilindros Firefly, que foi lançado há pouco tempo e estava no Attractive, versão de entrada, sendo que agora é o antigo propulsor 1.0 4 cilindros 8V Fire Flex. Essa opção foi lançada no mercado em 2016, também pelo Uno, na família Firefly e o mercado fica sem entender porque a Fiat daria um passo para trás, quando a concorrência tem procurado avançar nesta questão.

O Uno Attractive 1.0 Fire tem preço de R$ 42.990,00 e de série ele conta com direção hidráulica, ar-condicionado manual, máscara negra nos faróis, o volante oferece regulagem de altura, os vidros elétricos são apenas para as portas dianteiras, entre outras opções. Quem pagar mais R$ 499,00 terá direito ao desembaçador, limpador e lavador para o vidro traseiro. E pagando R$ 1.890 a mais, leva todos os itens anteriores, mais rádio USB/AUX, bluetooth, áudio streaming e pré-disposição para som.

O Uno Drive 1.0 Firefly, a segunda versão, custa R$ 44.820,00 e vem mais recheada de itens, trazendo retrovisores e também as maçanetas na mesma cor do carro, a coluna B tem revestimento na cor preta, os retrovisores contam com luzes indicadoras, a direção elétrica tem a função city, que dá ainda mais leveza nas manobras e também serve para diminuir o esterço do volante quando o carro está sendo manobrado em velocidade mais baixa, tem ainda partida a frio mesmo se não tiver gasolina no reservatório auxiliar, a grade dianteira tem um diferencial na cor cinza, entre outras opções.

Quem pagar pelo opcional Kit Comfort Plus, terá que desembolsar R$ 2.950,00, porém, contará com uma série de itens para deixar o carro bem mais equipado, podendo contar com o assistente de partida em rampas, o banco do motorista pode ter a altura ajustada, tem apoia-braço para quem sentar na frente, o banco de trás é bipartido, controle de estabilização e também tração, os vidros elétricos traseiros contam com antiesmagamento, no para-sol do motorista tem espelho, porta-objetos no teto para os passageiros de trás, bancos dianteiros com porta-revista no encosto, sistema que monitora a pressão dos pneus e muitas outras opções.

Tem ainda um outro opcional, que é o Kit Connect Plus, que custa R$ 2.500,00 e traz menos opções, mas são todas tecnológicas, com alarme, viva-voz, audio streaming, comandos no volante para facilitar ao motorista a realização de alguns comandos, tela TFT monocromática para o computador de bordo, além de bluetooth, alarme e chave canivete.

Por fim, o Kit On Plus, com preço de R$ 2.500,00 e tem uma lista de opções bem parecida com a anterior, mas traz o sistema Live On, as funções multimídias do veículo são integradas ao celular através de um aplicativo, então é bom o consumidor ficar atento às opções de cada um dos opcionais para ver qual lhe é mais interessante.

Esta é a estratégia da Fiat para o Uno 2019, agora cabe ao consumidor analisar, comparar com a concorrência e ver se a montadora conseguiu realmente atender suas expectativas e necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo