A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (29), a informação de que policiais da corporação foram acionados para capturar um animal silvestre que estava no quintal de uma residência no Centro de Guia Lopes da Laguna.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o resgate aconteceu na terça-feira (27), após a corporação ter sido avidada de que um filhote de veado catingueiro havia se alojado no quintal da casa.
Os moradores foram orientados a não se aproximarem do animal.
Uma equipe da PMA foi enviada para o local e encontraram o animal acuado e amedrontado em um canto do quintal. Ele não apresentava ferimentos aparentes e estava tranquilo com a presença das pessoas.
O animal estava hidratado e alimentado. Os policiais militares ambientais acreditam que o animal possa ter fugido do cativeiro.
O filhote de veado foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, capital do Estado, onde passará por exames e atendimento médico veterinário, antes de ser novamente reintroduzido em seu habitat natural.
Os policiais ambientais estão investigando a origem do animal.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS