![](https://i0.wp.com/campograndenoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Filme-Fragmentos-3.jpeg)
Cenas do Filme ‘Fragmentos’ – Fotos: Divulgação
No dia 07 de fevereiro de 2025, às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som de MS, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, será lançado o filme “Fragmentos” de Marcelo Ribeiro Filho. A classificação indicativa é de 14 anos.
Durante dez anos (2014 – 2024), o diretor catarinense colecionou fragmentos de imagens e sons de sua vida. Agora, essa jornada se transforma em um longa-metragem que leva o público a uma experiência sensorial e reflexiva. “Fragmentos” é um convite à imersão em memórias dispersas e registros espontâneos, onde imagens sem um rumo definido se entrelaçam para construir um retrato de um personagem em trânsito entre continentes, décadas e fotogramas.
Rodado em diversas localidades ao redor do mundo — Brasil, Guiné-Bissau, Espanha, França e Austrália — o filme aborda o aspecto fragmentário das relações humanas e como mudanças políticas afetam vidas separadas por oceanos. A narrativa instiga o espectador a confrontar sua própria história, ora buscando coerência, ora abraçando o aleatório. Em um período marcado pela hiperexposição digital e pela curadoria meticulosa de imagens pessoais, “Fragmentos” se apresenta como um ato corajoso e sem censura.
![](https://i0.wp.com/campograndenoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Filme-Fragmentos-1-Cartaz.jpeg)
Cartaz do Filme ‘Fragmentos’ – Fotos: Divulgação
A produção também impulsionou novas trajetórias cinematográficas. Um exemplo é o realizador campo-grandense Robson Matiussi, que ingressou na equipe ainda aprendendo as bases do cinema e rapidamente assumiu desafios complexos, chegando a ser um dos responsáveis pela finalização do filme. Sua atuação como assistente de direção e na montagem da narrativa foi essencial para conferir unidade a uma obra composta por diferentes formatos de captação de imagem e som.
A sessão de estreia será única e gratuita, acontecendo na sexta-feira, dia 07 de fevereiro de 2025, às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS), localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp do MIS: (67) 3316-9178.