A Ford tem investido cada vez mais no seu modelo EcoSport. A prova disso é que a montadora anunciou para a segunda quinzena do mês de agosto o início da comercialização de uma nova linha 2018 do SUV, com nova dianteira e interior totalmente redesenhado.
E não fica por aí. Agora o veículo terá também versões inéditas de motores que irão se destacar entre os concorrentes.
Ficou curioso e quer saber mais? Vem que a gente conta todas as novidades para você.
As Versões e Preços
São no total três versões que compõe os acabamentos disponíveis no modelo EcoSport. A primeira é a SE 1.5, com câmbio manual ou automático. Respectivamente, os valores desse modelo são de R$ 73.990 e R$ 78.990.
Já a versão Freestyle 1.5 também é encontrada com câmbio manual ou automático. Os valores desses, na ordem, ficam em R$ 81.490 e R$ 86.490. E, por fim, o modelo Titanium 2.0 chega somente com caixa automática e no valor de R$ 93.990.
Configurações de Entrada
O EcoSport está chegando com configurações de entrada que já vem de série. Sendo assim, o modelo possui, na versão SE 1.5, controles de tração e de estabilidade, sete airbags localizados por todo o veículo, uma central multimídia com tela de 6,5 polegadas e compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e, ainda, rodas de liga leve com 15 polegadas.
Além disso, o modelo ainda conta com direção assistida elétrica, ar-condicionado e travas e retrovisores elétricos inclusos. Já em relação à transmissão, essa é automática com conversor de torque e de seis marchas, o que incrementa a lista de equipamentos com o controle de velocidade de cruzeiro e também de borboletas no volante, em caso de troca manual das marchas.
Já no modelo EcoSport Freestyle manual, a multimídia passa de 6,5 polegadas para uma de 8 polegadas, acrescentando também um computador de bordo com uma tela colorida, luzes para condução de dia, ar-condicionado com controle digital, rodas de liga leve em 16 polegadas, bancos revestidos em tecido e couro sintético e câmera de ré. Na versão automática, é agregado o controle de trocas de câmbio embutido no volante.
E por fim, a versão Titanium, além do motor mais potente, vem com rodas de 17 polegadas, alerta para tráfego cruzado, monitoramento do ponto cego, teto solar e elétrico, bancos em couro sintético, sensores para chuva e luminosidade, faróis de xenônio, partida de motor em botão, sensor de chave e um retrovisor interno antiofuscante.
Em termos de mercado, a EcoSport está pronta para competir com os seus maiores concorrentes. São eles: Jeep Renegade, Honda HR-V e o Hyudai Creta. Resta aguardar quem leva a melhor.