O Ka + chegou ao mercado com essa forma curiosa de batismo, mas a Ford voltou atrás e passou a se referir ao modelo da forma mais tradicional no seu site: Sedan. Até a apresentação da linha revisada a Ford chamava o carro de Ka +. Na ocasião, o modelo teve acréscimo de itens e o lançamento de uma nova configuração, Ka SE Advanced, dotada de controles eletrônicos de estabilidade e de tração.
A tabela de preços não foi alterada e parte de R$ 48.040 no Ka Sedan SE básico 1.0 e chega aos R$ 60.790 no SEL 1.5 (confira todos os preços e versões do Ka hatch e sedã 2018). Vale lembrar que facelift do modelo está previsto para o ano que vem, já como modelo 2019.
Ka terá reforços estruturais
A nota zero no teste do Latin NCAP comprovou que o Ka e Ka Sedan precisavam ser reforçados e a Ford já sabia disso. Fonte ligada ao projeto do modelo adiantou antes do teste do instituto que o modelo seria reforçado, especialmente nas colunas B (centrais). A mesma pessoa confirmou que não serão usados aços estampados a quente como no Volkswagen up!, mas a reengenharia de materiais será o suficiente para barrar a intrusão maior da coluna nas batidas laterais. Além disso, mudarão revestimentos e outros pontos criticados pelo Latin NCAP na avaliação.
De acordo com a mesma fonte, o Fiesta já usa aços estampados a quente nas colunas centrais e não terá essa alteração. A reforma do compacto terá apenas retoques externos nos faróis, para-choques e também no interior, onde a central multimídia Sync3 fará sua estreia. Tal como aconteceu com o sedã, o câmbio continuará a ser o Powershift de dupla embreagem e seis marchas.