Rio de Janeiro (RJ) – Um evento para trocar experiências, gerar oportunidade de negócios e sinalizar tendências de mercado. Assim foi o Fórum da Rede de Postos Petrobras, realizado pela BR Distribuidora, nos dias 7 e 8 de abril, em uma plataforma totalmente online para parceiros e revendedores em todo o Brasil. Nesta edição, a BR apresentou, entre outras ações, as novidades que irão movimentar os postos, as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação Lubrax+ ao longo do ano.
A Transformação Digital está no DNA da nova BR. No caso da BR Mania, o foco é trazer tecnologia de ponta à experiência de compra na conveniência dos postos. As inovações estão presentes já na entrada na loja, com automação na entrega da comanda e controle do fluxo, e durante toda a permanência do consumidor, com pedido, acompanhamento e pagamento feitos por aplicativo, tanto no celular quanto em totens de autoatendimento – evitando filas.
Por conta da pandemia, alguns processos foram agilizados, como parcerias com aplicativos de delivery. De acordo com Nathalia Cid, Gerente Executiva de Franquias da BR Distribuidora, em média, o crescimento do faturamento de lojas BR Mania com as vendas nesse tipo de parceria foi de quase 40%, na comparação com aquelas que não aderiram ao serviço. Alta surpreendente se tratando de um ano no qual o varejo em geral sofreu um grande revés.
É para atender a esse consumidor moderno, que cada vez mais realiza suas compras por meio digital, que o CEO da BR, Wilson Ferreira Jr., apontou a existência de oportunidades para a empresa, que deve se mostrar presente diariamente na jornada de compra, onde quer que o comprador esteja, incluindo a oferta de produtos e serviços que podem ser adquiridos de forma remota.
Além das questões de negócio, o CEO reforçou a união entre todos que compõem a empresa em um momento excepcional para o mercado. “Temos um trabalho reconhecido pelo mercado, da nossa equipe, dos nossos dirigentes e colaboradores, fruto de uma reestruturação ao longo do último ano que culminou inclusive em resultados positivos, com lucro e dividendos.”, completou.
O fórum contou com representantes de praticamente toda a rede da BR. Foram cinco salas, com mais de 15 apresentações, nas quais foram discutidos temas sobre produtos, como os combustíveis aditivados Etanol Grid e Gasolina Petrobras Grid; a nova imagem dos postos; e as novidades do Premmia, programa de fidelidade dos postos Petrobras, e do Capacidade Máxima, voltado para o treinamento dos profissionais que atuam na revenda e franquias da bandeira.
Além dos pilotos da Lubrax | Podium Stock Car Team, Felipe Massa e Julio Campos, também marcaram presença no evento o chefe da equipe, Rodolpho Mattheis, o campeão olímpico Tande, o comentarista Reginaldo Leme, o locutor esportivo Luiz Carlos Jr., o CEO da Stock Car, Fernando Julianelli, e o premiado publicitário Nizan Guanaes.