Criada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a Santo Bier oferece serviço completo de bebidas para eventos particulares, casas de shows e pequenas reuniões. Os modelos de negócios da marca possuem a estrutura de um bar convencional, com geladeira, mesas e cadeiras, porém, sobre rodas. O amplo mercado de eventos na capital paulista chama a atenção da marca, que calcula o espaço para cinco pontos na cidade e busca investidores.
“São Paulo representa um grande mercado a ser explorado. Se trata de um enorme centro empresarial com mais de um milhão de confraternizações por mês” diz Raphael Lanfredi, fundador da marca.
De acordo com a Associação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Abracerva), o setor de bebidas movimenta R$ 55 milhões por ano. O consumo nacional de chopp por habitante corresponde a 64,4 litros. 90% das empresas que atuam no mercado de eventos são pequenos e médios negócios segundo a ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos).
Apta a atender qualquer tamanho de evento, a Santo Bier oferece três modelos de negócio. O Bier Truck é um eixo com infraestrutura de um bar completo e pode ser acoplado a qualquer carro por um engate. O modelo é ideal para ser levado para todos os lugares, indicado para shoppings, praias ou aeroportos. O Carrinho dos Milagres é um carrinho de sorvete adaptado com uma choppeira e é o formato mais compacto da rede. Já o Resgate do Santo é um bar itinerante dentro de um carro que pode ser um TR4, Renault Kangoo ou uma Kombi. O modelo também pode funcionar como ponto fixo em áreas de recuo de empresas que trabalham em horário comercial.
Para ter uma franquia da marca, o interessado deve investir entre R$ 17.900 e R$37.834,36 dependendo do formato do negócio.
Sobre a Santo Bier
Fundada em 2013 no interior de São Paulo por um guitarrista de banda de rock, a Santo Bier possui conceito de ‘bar sobre rodas’. Precursora deste negócio, a marca leva diferentes bebidas a eventos corporativos e festas particulares a partir de 15 pessoas. Atualmente com dez unidades em funcionamento e dez em implantação, a rede prevê comercializar ao menos 15 estabelecimentos em 2017.