Franquias no Paraná movimentam mais de R$ 25 bilhões e Estado atrai o interesse de redes de todo país

5º maior estado em número de franquias, Paraná fechou o ano de 2016 movimentando R$ 25,7 bilhões e gerando 148 mil novos empregos.

Foto: Divulgação

Pesquisa realizada pela Rizzo Franchise aponta que o número de unidades franqueadas instaladas no Estado saltou de 14.033 em 2014 para 16.129 em 2016 gerando uma receita de R$ 25,7 bilhões, aumentando a geração de empregos e atraindo o interesse de redes de franquias que ainda não estão presentes no Estado.

De olho no mercado em ascensão a Rabusch, rede gaúcha de moda feminina, está focando a sua expansão em 2018 quase que totalmente no Estado do Paraná. Das 16 novas unidades que pretendem abrir, 10 são para o Paraná. O setor de vestuário movimenta R$ 189 milhões ao ano e, segundo Alcides Debus, fundador da Rabusch “A escolha do Paraná como meta de expansão é natural, dado os indicativos econômicos do Estado e nosso estudo para o plano de expansão que aponta perfil dos potenciais clientes. As principais cidades do Paraná possuem o perfil exato de clientes que buscamos e, além disso, recebemos muitos contatos de shoppings que gostariam de receber uma de nossas lojas em seu mix. Existe mercado e vamos explorá-lo. Os novos franqueados paranaenses, tenho certeza, irão prosperar rapidamente no Estado”.

Hoje, para abrir uma loja Rabusch o investimento inicial é a partir de R$ 220 mil. As franquias da Rabusch possuem entre 50m² e 70m² e a rede oferece todo o treinamento necessário para os novos franqueados e auxílio na escolha do ponto comercial. E para facilitar a entrada da marca no Paraná e ciente da atual situação econômica do país, a Rede reduziu 50% do valor da taxa de franquia para o franqueado investir em estoque inicial ou mesmo capital de giro. Ou seja, os novos franqueados pagam R$ 30mil de taxa de franquia e reinvestem os outros R$30 mil em produtos, para inaugurar com o estoque em dia.

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A Rabusch busca franqueados em cidades com pelo menos 80 mil habitantes e já possui alguns pontos mapeados em shoppings das cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. Cidades como São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Colombo, Guarapuava, Paranaguá, Araucária, Toledo, Apucarana, Pinhais, Campo Largo, Arapongas, Almirante Tamandaré, Umuarama, Cambé e Piraquara também interessam à rede, que acredita no potencial econômico do estado.

Ainda segundo a pesquisa, as três cidades mais receptivas para as redes de franquia no Paraná são Curitiba, Londrina e Maringá.

RABUSCH – Ficha Técnica

– Investimento inicial: A partir de R$ 220 mil

– Taxa de franquia (inclusa no investimento inicial): R$ 30 mil

– Capital de Giro: A partir de R$ 50.000,00

– Taxa de royalties: Inclusa no custo do produto, portanto não incide sobre o faturamento ou sobre as compras realizadas

– Taxa de Propaganda:1,5% FB

– Faturamento médio mensal de uma loja: A partir de R$ 70.000,00

– Metragem mínima de uma loja: 40m²

– Lucratividade do franqueado: Aproximadamente 15% do faturamento líquido

– Retorno do investimento: Entre 24 e 36 meses

– Número de funcionários media por loja: 4

– Tempo de contrato: 60 meses

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