Os funcionários de Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, iniciaram na manhã desta quarta-feira (09/11) uma greve por tempo indeterminado. A paralisação é por causa dos atrasos no pagamento dos salários e do repasse do vale-transporte de trabalhadores terceirizados.
De acordo com informações do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Mato Grosso do Sul (Senalba/MS), apesar da greve ser por tempo indeterminado, a paralisação poderá ser suspensa caso a Prefeitura efetue os pagamentos dos respectivos salários.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) informou que o pagamento dos salários dos funcionários das Ceinfs será feito nesta quinta-feira (10/11), e que o repasse dos vales transportes deverá ser normalizado no início da próxima semana.
Ainda segundo a Assessoria da PMCG, os salários de alguns funcionários foram depositados nas respectivas contas na manhã de hoje, e que o pagamento dos demais trabalhadores serão depositados nas contas na tarde de quinta-feira.
A Prefeitura pede aos funcionários dos Ceinfs que voltem ao trabalho para evitar prejuízo as crianças e, sobretudo, aos pais que precisam deixar seus filhos para irem trabalhar.
Ainda segundo a Assessoria do Senalba, o pagamento de funcionários contratados pela Organização Mundial de Educação Pré-Escolar (OMEP) e pela Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta), referente ao mês de outubro deste ano, deveria ter sido pago até o 5º dia útil deste mês, o que não aconteceu.
Ao todo, 18 Ceinfs de Campo Grande não puderam receber as crianças na manhã desta quarta-feira, devido a paralisação dos educadores e demais funcionários.
Com Informações das Assessorias da SENALBA/MS e da PMCG