Fundação MS: Nota de Repúdio

Fica aqui registrada toda a nossa indignação a despeito da invasão da Fazenda Figueira, pertencente à Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.

Uma fazenda considerada modelo, utilizada para Pesquisa e principalmente Transferência de Tecnologias. Uma fazenda 100% adequada ambientalmente. Um bem da Comunidade e que gera todos os dias, muitos frutos à mesma sociedade. Produzindo conhecimento, através de Professores, Pesquisadores, Alunos e Colaboradores do mais alto nível de comprometimento e com todo o empenho em transferir para a sociedade os frutos gerados. Uma real e efetiva multiplicadora de conhecimentos. Uma Universidade com reconhecimento internacional. Ciência na essência. Para todos!

Vale a reflexão: Na história da humanidade, qual o País que se desenvolveu, afastada da valorização ao conhecimento? Precisaremos descer ao fundo do poço, para ressurgir sob as cinzas de um País com tamanho potencial de desenvolvimento?

Indignados, sendo conhecedores dos valorosos trabalhos desenvolvidos pela ESALQ-USP. Assustados pelo obscuro horizonte onde os limites do respeito, vem sendo atropelados por atitudes de vândalos que tem sucessivamente causado prejuízos à toda sociedade.

Se queremos um País mais humano e menos desigual, comecemos pela valorização à ciência e ao conhecimento. Alicerce para o desenvolvimento!

Pedimos… Suplicamos por providências imediatas. Aos três Poderes. O Executivo, Legislativo e principalmente ao Judiciário. Providências! Pelo País do amanhã. Que precisa se transformar no País de hoje.

Fundação MS, para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias.

Mato Grosso do Sul – Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo